Entrada fria de frango e alho-poró

Becel apresenta uma opção leve e saudável para comemorar o Dia das Mulheres!

As saladas e os petiscos frios são opções leves e saborosas para complementar um jantar especial em comemoração ao Dia das Mulheres. Para ajudar na elaboração de um prato especial para a data, Becel sugere a entrada fria de frango com alho-poró. Além do frango possuir uma digestão mais fácil, comparado a carnes vermelhas, é uma excelente fonte de proteína. Combinado  com Becel, a receita pode ser  uma grande aliada do seu coração, devido ao baixo teor de gordura saturada (gordura “ruim”). Mãos à massa! 


Ingredientes
Croutons:
  • 2 colheres (sopa) de creme vegetal BECEL
  • meia colher (chá) de raspas de limão siciliano
  • 10 grãos de pimenta-rosa
  • 3 fatias de pão de fôrma integral
Frango
  • 300 g de filé de frango cortado em tiras
  • Meia colher (chá) de sal
  • 1 colher (sopa) de suco de limão siciliano
  • 3 colheres (sopa) de creme vegetal BECEL
  • 2 talos pequenos de alho-poró cortados em fatias finas
 Montagem
  • 6 folhas de endívia
  • 1 colher (sopa) de salsinha picada

Modo de preparo

Croutons
1- Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC).
2- Em uma tigela pequena, junte o creme vegetal BECEL, as raspas de limão e a pimenta. Misture até formar uma pasta cremosa. Espalhe a mistura dos dois lados das fatias de pão.
3- Corte as fatias em quadrados pequenos, coloque-as em uma assadeira retangular média (33 x 23 cm) e leve ao forno por 10 minutos, ou até começar a dourar. Retire do forno e reserve.
Frango
4- Em uma tigela pequena, tempere as tiras de frango com o sal e o suco de limão.
5- Em uma frigideira grande ou panela larga, aqueça o creme vegetal BECEL e refogue as tiras de frango e o alho-poró até dourar. Retire do fogo e reserve.
Montagem
6- Corte cada folha de endívia ao meio no sentido do comprimento, formando 2 barquetes.
7- Recheie cada barquete com o refogado de frango e alho-poró e cubra com os croutons reservados. Polvilhe a salsinha e sirva em seguida.
Dica:
Prefira as folhas maiores da endívia. Se for utilizar as folhas menores (internas), não é necessário cortar ao meio, pois cada folha pequena formará um barquete.Corte as tiras de alho-poró do mesmo tamanho que as tiras de frango.
Porções: 6 porções
Tempo de preparo: 40 minutos
Tempo de forno: 10 minutos
Tempo total: 50 minutos

Sobre Becel
Presente no Brasil desde 1973, a marca apresenta opções de produtos para pessoas que buscam qualidade de vida, fazendo da alimentação uma grande aliada do coração. Dentro de seu portfólio estão os cremes vegetais Becel Original com e sem sal e Becel sabor Manteiga, ambos contêm óleos vegetais e vitaminas A, D e E.  A segunda versão ainda conta com um sabor mais semelhante à manteiga.
Outro variante presente no portfólio da marca é o creme vegetal Becel Pro-Activ que possui fitoesteróis, extratos vegetais que auxiliam na redução da absorção do colesterol. Para obter o benefício, é recomendada uma ingestão mínima de 1,6g dessa substância todos os dias, quantidade que pode ser alcançada com o consumo de apenas duas porções do produto, em conjunto a uma alimentação equilibrada e hábitos saudáveis. Becel Pro-Activ ainda possui o selo de aprovação da Sociedade Brasileira de Cardiologia.
Comentários
2 Comentários

2 comentários

Obrigado pela visitinha e volte sempre!!!

©

imagem-logo