Bolo de laranja feito com a casca e coberto com ganache de chocolate

 Olá gente,tudo bem com vocês?
Hoje venho com a receita de um bolo maravilhoso de bom,e o melhor de tudo,é que ele é super fácil de fazer!
Pertinho de chegar o Dia dos Pais eu estava na net a procura de uma receita de bolo, que fosse prática e fácil de fazer,e ai que eu dei de cara com esse bolo de laranja,ele é feito com a casca e tudo,eu já fiz bolos de laranja,mais feito com o suco da laranja,com a casca foi a primeira vez,então peguei a receitinha no site do Tudo Gostoso e fui pra cozinha preparar essa delícia...
Confesso que achava que o bolo ia desandar,sei lá bolo feito com laranja e a casca,achava que ia embatumar todo  kkkkk
E pra minha surpresa o bolo ficou perfeito,tão cheiroso,pense em um bolo de um aroma delicioso,ele fica super fofinho e amarelinho,eu simplesmente adorei esse bolo,a única coisa que mudei foi a cobertura que coloquei uma ganache de chocolate por cima,ao invés da calda de laranja.Mais sem dúvidas essa receita vai pra minha lista de bolos favoritos,e com certeza irei fazer ele aqui em casa mais vezes.Então chega de papo e vamos pra receita né?!
Ingredientes:
Bolo:

1 laranja média
1 xícara de chá de óleo
4 ovos
2 xícaras de chá de açúcar
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó

Cobertura:2 xícaras de chá de suco de laranja peneirado1 colher de sopa de amido de milho
MODO DE PREPARO:

Corte a laranja em 4 pedaços, retire a parte branca do miolo e as sementes que estiverem aparentes.Bata no liquidificador as laranjas,o óleo,os ovos e o açúcar.
Em uma vasilha,misture a farinha de trigo e o fermento.
Adicione o conteúdo do liquidificador à mistura,mexendo com colher de pau (não bater em batedeira)
Leve ao forno médio por aproximadamente 25 minutos em forma untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo.

  Cobertura:
Misture em uma panela todos os ingredientes e leve ao fogo, mexendo sempre até ferver.Deixe cozinhar um pouco e despeje sobre o bolo assado ainda quente.Dica:Se desejar substitua a calda de laranja pela ganache de chocolate,ai vai do gosto de cada um.Pra ganache você vai precisar:200 gramas de chocolate ao leiteMeia caixinha de creme de leite MococaAqueça o chocolate picado com o creme de leite,em potência máxima,por 2 minutinhos no microondas.Retire e misture até o chocolate derreter e ficar morno.Depois é só colocar por cima do bolo,eu coloquei apenas meia caixinha de creme de leite,pois eu quis ela mais durinha,se preferir a ganache mais mole é só colocar uma caixinha toda de creme de leite... 




























Então é isso gente,espero que tenham gostado da receita de hoje,e façam essa delícia,tenho certeza que vão amar...Desejo a todos que passam por aqui uma semana abençoada!

Até a próxima!

BeijOs
Comentários
1 Comentários

Um comentário

  1. Nossa, parece delicioso mesmo! Vou experimentar por aqui.

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigado pela visitinha e volte sempre!!!

©

imagem-logo