Manjar de Coco

Olá gente,tudo bem com vocês?
Bem,hoje trago a receitinha de uma sobremesa que é super fácil de fazer e que fica uma delícia,eu sempre faço aqui em casa e todos adoram,principalmente meu filho mais velho,se deixar ele come um manjar sozinho  kkkk
Então vamos a receitinha?!

Ingredientes:
Manjar

1 vidro de leite de coco(200 ml)
1 litro de leite
1 xícara de (chá) de amido de milho
1 xícara de (chá) de açúcar
50 gramas de coco ralado(opcional)

Modo de preparo:

Dissolva todo o amido de milho em um pouco de leite,em uma panela coloque o leite de coco,o açúcar,o leite e o amido de milho dissolvido,e se desejar coloque coco ralado,leve ao fogo médio,mexendo sempre até engrossar,fica tipo um mingau,bem homogêneo,quando tiver borbulhando desligue.Unte uma forma de buraco com um pouquinho de óleo(pra espalhar o óleo use um pincel ou papel toalha)em seguida despeje todo o creme na forma e leve pra gelar por aproximadamente 2 horas, depois que tiver gelado,solte ele nas laterais com uma faquinha e desenforme.

Pra calda:

100 gramas de ameixa sem caroço
200 ml de água
1 xícara de (chá) de açúcar

Modo de preparo:

Colque o açúcar em uma panela e leve ao fogo até caramelizar,em seguida adicione a água e as ameixas sem caroço e deixe ferver até engrossar e ficar uma calda,deixe esfriar um pouco antes de jogar por cima do manjar.



Receitinha super fácil né gente?!
Espero que tenham gostado da receitinha de hoje!
Façam,tenho certeza que vocês vão adorar...Até a próxima!

BeijOs
Comentários
5 Comentários

5 comentários

  1. Oi Mony! Eu adoro manjar, mas sabe que ainda nunca fiz! Vc me deu uma ótima dica de sobremesa para o fim de semana!!!
    Beijinhos
    Mel

    ResponderExcluir
  2. Oi Simony, aqui em casa o marido ama de paixão manjar com ameixa.Ficou lindo.Beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mony
    que lindo!

    eu sei que ameixa e manjar são um par perfeito... mas no meu caso que não gosto de ameixa vc sugere algo pra eu colocar por cima?

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila,tudo bem?
      Então outra opção de calda é fazer com o morango,o preparo da calda é igual,ai ao inves da ameixa vc coloca uma caixinha de morangos picados,a calda de morango fica uma delíciaa...bjus

      Excluir

Obrigado pela visitinha e volte sempre!!!

©

imagem-logo