Macarronada ao molho rosé e molho branco Fugini


Olá gente,tudo bem com vcs?
Bom hj vim com a receita salgada q falei ontem pra vcs,uma deliciosa macarronada,q fiz ontem pra o almoço aqui de casa,e modéstia à parte ficou uma delícia,todos aqui aprovaram rsrsrsrs...Então vim compartilhar essa receitinha com vcs,e dizer q usei produtos da Fugini,q é parceria aqui do blog.Então vamos a receita?





Ingredientes:


500 gramas de carne moida(usei patinho)
1 pacote de macarrão de 500 gramas(usei o penne,mais poder usar um de sua preferência)
1 caixinha de creme de leite
Meia lata de milho
Meia lata de ervilha
400 gramas de mussarela ralada ou fatiada
250 gramas de presunto ralado
1 Sachê de 260 gramas de molho branco Fugini
2 colheres de sopa de Ketchup original Fugini
Temperos a gosto pra temperar a carne moida e o molho rosé

Fotos da montagem
Modo de preparo:

Primeiro eu adianto o cozimento do macarrão,enquanto vou preparando a carne moida e o molho rosé,levo ao fogo uma panela com água e um fio de azeite,quando ferver a água acrescente 500 gramas de macarrão de sua preferência(eu usei o penne,pq o molhinho entra dentro do macarrão...Hummm)
Depois coloque sal a gosto e deixe cozinhar até ficar al dente(não precisa ficar muito cozido,pq ele vai terminar de cozinhar junto com o molho na hora q levar pra gratinar)
Depois escorra o macarrão e reserve.

Coloque a carne moida em uma panela e leve ao fogo até secar toda água dela,depois q tiver bem sequinha acrescente um fio de óleo ou azeite,dois dentes de alho amassados e meia cebola picadinha,se quiser coloque um cubo de caldo de carne,um envelopinho de sazon do vermelho e cominho e pimenta do reino a gosto,depois q tiver bem refogadinha reserve.

O molho rosé eu fiz assim:Refoguei meia cebola e meio pimentão verde picado em um pouco de azeite(não precisa ser bem picadinho a cebola e o pimentão,pq depois bate o molho no liquidificador)depois q a cebola dourar um pouco,coloque o Sachê de molho ao sugo de 340 gramas Fugini,as 2 colheres de sopa de Ketchup original Fugini,acrescente coentro picado,oregano,pimenta do reino e sal a gosto,tampe e deixe o molho engrossar um pouco,depois misture o molho com a caixinha de creme de leite,depois bata o molho rosé no liquidificador e reserve.

Montagem:

Em um refratário grande, coloque metade do macarrão,em seguida um pouco da carne moida refogada,molho rosé,der uma mexida pra misturar o macarrão com a carne moida e o molho rosé,depois coloque o milho,ervilha,presunto e mussarela ralada,repita esse processo por mais uma vez,depois finalize com 1 Sachê de 260 gramas de molho branco Fugini e cubra com mussarela ralada.Leve ao forno médio,preaquecido por 15 minutos ou até o queijo derreter e dourar.Sirva em seguida e bom apetite.





Então é isso gente,e quem fizer me conta ta certo?!

Tenham todos uma semana maravilhosa...Beijos BeijOs

Até a próxima!!!
Comentários
7 Comentários

7 comentários

  1. Simone também gosto muito dos produtos Fugini, são excelentes né? Essa sua macarronada ficou maravilhosa. O passo a passo foi uma tortura à parte hehe. Adorei a receita. Beijinhos, ótima semana

    ResponderExcluir
  2. Huuummmm... Delícia!
    =P

    ResponderExcluir
  3. tô morrendo de fome..salivei kkk vou testar

    ResponderExcluir
  4. Que delicia! Adorei e pelo jeito é bem prática!

    Boa semana

    ResponderExcluir
  5. Menina mas que delicia, amei, vou fazer hoje mesmo. Adoro massa assim.
    Bjos e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  6. Nossa
    esse macarrão ficou de dar agua na boca
    muito muito bom
    bjãooooooooooo

    ResponderExcluir
  7. Que deliciaaaa amo esses molhos da fugini! Eta deve ter ficado super saboroso! bjinhoss http://simplesmentecozinhandocomamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visitinha e volte sempre!!!

©

imagem-logo