Vida de "Dona de Casa"

Olá meninas,como estão?!Por aqui ta tudo bem graças a Deus!
Meninas o assunto do post de hj é rotina de dona de casa!Vcs tem uma rotina?
-Eu sei q muitas de vcs fazem jornada dupla,além de trabalharem fora tem q dar conta da casa e filhos,e digo a vcs q eu tbm já fiz jornada dupla quando meus filhos tinham 3 e 6 anos,e foi uma fase bem dificil,já fazem 7 anos q não trabalho fora,mais nesse periodo fiquei um tempo trabalhando em casa fazendo bolos e docinhos pra fora!
Hj me dedico exclusivamente a casa,filhos e marido,sou mãe em tempo integral,e não me arrependo de ter abrido mão de trabalhar fora pra cuidar só da minha casa e dos meus filhos.




É muito bom trabalhar fora?é lógico q é...É bom nós mesmas ganhar nosso dinheiro?é maravilhoso...É bom ajudar em casa nas despesas?Obvio;eu me sentia orgulhosa em poder ajudar nas contas no fim do mês...Mais na verdade eu nunca gostei de deixar meus filhos com ninguém pra poder trabalhar fora,eu passava o dia inteiro com o pensamento neles,até pq na época eles eram pequenos,eu sei q muitas mães não tem escolha e precisam trabalhar fora.Eu já trabalhei de um tudo...de auxiliar de serviços gerais,de monitora de transporte escolar,de vendedora,de caixa de supermercado,de babá,de boleira...
Bom mais a questão é o seguinte se somos uma família,temos q trabalhar em equipe certo?
marido trabalha fora,e eu trabalho em casa,cuidando dele,da casa,dos filhos,de cachorro,da parte financeira e etc.E quer saber?eu acho q trabalho mais do q ele  rsrsrsrs
Pois eu trabalho todos os dias,de segunda a segunda e o dia todo  kkkk


Mais sério gente o q eu to querendo dizer com tudo isso;e q vida de "Dona de Casa" não é nada fácil,mais não tem nada melhor do q vc mesma cuidar da sua casa e do seus filhos neh?! e acho q ninguém faz melhor q a gente,eu nunca tive ajuda de ninguém,desde q casei eu sempre me virei sozinha,mais agradeço muito a minha mãe q me ensinou a fazer as coisas em casa e ter responsabilidade desde cedo...
A mais de um ano eu mostrei nesse post aqui minha rotina,e digo a vcs q a melhor coisa é termos uma rotina estabelecida,tem gente q odeia seguir rotina,mais pra mim super funciona e já me acostumei,as vezes nas férias escolares dos filhos a rotina sai um pouco do eixo e digo a vcs q fico doida,querendo minha rotina de volta.Nesse um ano e pouco eu fiz alguns ajustes na minha rotina,mais nada de mais,ela segue praticamente igual da tabela.
Aqui somos em 5(eu,marido,2 filhos e minha filha de quatro patas)e tomar conta de tudo e de todos não é uma tarefa fácil...Lavar,passar,cozinhar,limpar,organizar,levar e pegar filho em escola,pagar contas,ir em reunião de escola,levar filhos em consultas médicas,fazer supermercado e etc...Dar conta de tudo isso não é fácil,tem dias q deito no sofá pra assistir a novela,e quando vejo a novela já acabou,pq a pessoa aqui dormiu  rsrsrs,e tem dias q todos dormem e eu fico sem sono,fico adiantando as coisas e quando vou deitar já é madrugada!Ah ia esquecendo,e ainda temos q dar atenção pra o marido neh kkk

tempo pra mim,eu tenho?Sim,não muito mais tenho,eu sempre dou o meu jeitinho...Eu adoro me cuidar,qual a mulher q não gosta neh?!não abro mão da minha vaidade,faço "azunhas",pinto,hidrato e escovo meus cabelos,faço sombrancelhas,adoro me maquear,me embelezo geralmente na sexta a noite;não é pq eu sou Dona de Casa e passo o dia todo fazendo afazeres domésticos q vou ficar relaxada néh?!Ninguém merece rsrsrs

Nos dias de hj ta tudo muito moderno,tecnologias avançadas,tem máquina pra tudo neh?Na época da minha mãe ela lavava roupa na mão,na época da minha vó era ferro de passar daqueles q colocava brasa dentro e tinha q esperar esquentar  kkkk
Hj em dia temos ajuda de vários eletrodomesticos,eu mesma não sei o q seria de mim se não fosse minha máquina de lavar roupas e meu aspirador de pó  rsrsrs
Sonho com uma lava e seca e com uma lava louças #Sonhodeconsumo,mais em quanto esse sonho não se realiza vou me virando :D
E a vida de "Dona de Casa" de vcs como é?!

Meninas abaixo segue os links dos posts q mostrei aqui no blog de como me organizo.

Organizando o cardápio semanal
Organizando a minha despensa
Minha rotina diária
Como faço minhas compras de supermercado
Organizando o armário da cozinha
Organizando a geladeira

Espero q vcs tenham gostado do post meninas...Até a próxima...beijos
Comentários
4 Comentários

4 comentários

  1. Oi, Simony!
    Vida de dona de casa não é fácil! Eu trabalho fora, mas como não trabalho todos os dias, quando estou em casa trabalho mais do que quando estou no hospital (sou técnica de enfermagem). É um serviço que não acaba nunca. Mesmo que você fique acordada 24 hs por dia, você encontra o que fazer em casa. Àsvezes acho que não somos donas de casa, e sim, escravas do lar rsrs. Mas amo cuidar dos filhos e da casa. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mony. Realmente essa vida de dona de casa não é trabalho fácil não.
    Eu trabalho fora, todos os dias em horário comercial. Qdo chego em casa qse sempre já é noite e não sobra tempo pra mta coisa não. Costumo sempre fazer aqueeela faxina no sábado de manha. Lavo roupas umas tres vezes na semana e vou acumulando tudo pra passar tbm no sábado. Assim tenho pelo menos o domingo livre pra aproveitar rsrs.
    Tbm tô namorando uma lava e seca, e queria muito uma lava louças. Mas isso é luxo né. Por enquanto vamos nos virando com o que temos, que como vc mesma disse, já temos uma grande ajuda comparado as nossa mães e avós no passado.
    Bjos =)

    ResponderExcluir
  3. OI MOny, eu ainda não tive a coragem de largar o trabalho e encarar a vida de Dona de Casa. Vivo esse conflito diariamente. A vida de dona de casa não é nada mole e uma rotina e trabalho de equipe em família são fundamentais.

    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  4. Oi Mony.
    Menina cuidar de casa sozinha é trabalho duro, ainda preciso ter uma secretária me ajudando mas logo quero ficar sozinha, falta pouco para eu me aposentar e me dedicar a casa, adorei sua organização.
    Uma linda semana para você
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visitinha e volte sempre!!!

©

imagem-logo