Organizando o armário da cozinha+Desapego

Oi meninas,e ai como estão?Por aqui anda tudo bem graças a Deus!
Bom o assunto hj é organização e desapego.
Quem é q não gosta de ver tudo organizado na sua casa neh?eu simplesmente amo,sem contar q tudo fica mais fácil quando estar cada coisa no seu devido lugar...
Comecinho de julho fiz um faxinão aqui em casa e me desapeguei de um monte de coisas q eu não usava mais como: roupas,sapatos,coisas de casa,sem contar na papelada q eu tinha acumulada(contas,recibos coisas desse tipo q não prestava mais),pelo ou menos duas vezes ao ano eu gosto de fazer esse tipo de faxinão aqui em casa,o ser humano de alguma forma sempre acaba acumulando alguma coisa,e de 6 em 6 meses é bom dar uma revisada pra ver o q ta usando ou não.Se vc não usa uma coisa a mais de seis meses ta na hora de se desapegar dela...
Pois bem a Camila do blog CasaMila.com ,propôs uma BC do desapego,apesar de não ter fotografado nadica de nada das coisas q eu me desapeguei eu resolvi participar.
Passei uma semana nesse tipo de organização,pois peguei o armário da cozinha e os armários dos quartos,fotografei apenas a organização q fiz nos armários da cozinha,peninha q não fotografei o antes pra vcs verem como q tava,tinha panelas misturada com louças,tava uma coisa de louco  rsrsrs
mais pra vcs terem uma idéia foram 5 sacos cheios daqueles pretos de 100 litros,desses sacos 3 foram para serem doados e os outros 2 foram pra o lixo(tinha muita coisa quebrada q não prestava mais)nossa como deu uma aliviada aqui viu,eu tenho maior facilidade em me desapegar das coisas,se eu não estou usando mais pra quer guardar neh?eu doei tudo q não me servia mais,e o q não prestava mais foi pra o lixo,a casa ficou bem mais leve :).
Vamos ver como q ficou dentro do meu armário depois de tudo organizado?
(Aqui meus panos de pratos,guardei dessa forma na gaveta,em rolinhos,pois além de ficar mais organizado acumula menos espaço)
(Nesse gavetão antes ficava algumas panelas,então resolvi colocar so vasilhas de plático e tupperwares,e as panelas todas juntas em um só lugar,uma dica é essas cestinhas multi-uso,nessa coloquei só as tampas dos potes,fica bem mais prático)
(Aqui nessa gaveta coloco os talheres q uso no dia a dia e os utensilios,as colheres de pau deixo em um vidro em cima da pia perto do fogão)
(Nessa parte de cima do armário coloquei coisas q não são usados diariamnete como taças,jarras de suco e leite,e na parte de baixo deixei os copos q uso diariamente)

(Deixo minhas canecas a vista,separei duas partes do armário só pras canecas)

(aqui as travesas de vidro q são usadas mais nos fins de semana deixei em cima,e as assadeiras e formas deixei em baixo)
(Todas minhas panelas num só lugar,coloquei todas as tampas nessa cesta multi-uso)
(aqui deixei meus jogos americano,descanso de panelas,guardanapoos e ali naquela caixinha amarela fica os porta guardanapoos)
Então é isso meninas,o q vcs acharam da minha arrumação?
É sempre bom tirar um tempinho pra fazer esse tipo de organização e se desapegar das coisas q não se usa mais...

Desejo q vcs tenham um ótimo restinho de terça e uma abençoada quarta-feira!

Até a próxima se Deus quizer...
Comentários
17 Comentários

17 comentários

  1. Oi Mony, adorei seu modo de organizar!

    Bjooooooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Mony, você deixou o link errado lá no blog da Camila. Ainda bem que eu já conhecia seu blog...rs
    AMEI o post e sua organização.
    Bjoquinhas
    Daia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Daia por avisar,já fui lá corrigir :)

      bjus...

      Excluir
  3. Adorei o post e a sua arrumação, fiquei até com vontade de arrumar minha cozinha! kkkkkkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Ficou ótimo, vou tentar aqui em casa tb!

    ResponderExcluir
  5. Ficou ótimo, vou tentar aqui em casa tb!

    ResponderExcluir
  6. Ficou mto boa a organização!


    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiii Mony, adoro uma boa arrumação, e desapego é minha regra cotidiana, sou muito desapegada, me desfaço e doou de tudo que não uso, que enjoo,e que pode servir p outro, tbém não guardo cacarecos tipo lembrancinhas de aniversário, não me dê que eu não guardo rsrsrs Bjinhosss

    ResponderExcluir
  8. Oi Mony!!! Que bom te ver por aqui e poder vir te visitar...Mony, ai menina estou precisando fazer isso vc acredita qn aguento mais meu quarto..esta c tantas roupas q n uso e n tenho mas espaco p as novas..ainda essa semana comprei 2 caixas p colocar mais roupas minhas....e ta horrivel ...preciso urgente me desapegar so que aqui n tem p quem dar ,.,e enviar p o brasil eh carissimo e teria q ir p o lixo roupas semi novas o q me da do e pena mas n vai ter jeito

    Ver tudo assim arrumadinho eh tao gostoso ne Mony...e tudo fica mesmo mais leve...e ate mais gostoso de limpar e estar na casa....tenho q urgente fazer isso nem q va tudo p o lixo....

    Bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  9. Moni que coincidência,
    também ESTOU NESTA FASE, COMO ACABEI DE PINTAR A CASA, QUANDO FOMOS RECOLOCAR CADA COISA NO SEU LUGAR, VI QUE TINHA MUITA COISA INÚTIL, MAS EU TENHO DIFICULDADE DE JOGAR FORAS AS COISA, MAS è PRECISO.

    BACI

    ResponderExcluir
  10. Oi Mony,aproveitando o assunto,sabe que todo o Santo dia as 00:20 eu lembro de tudo o que não fiz ainda e esqueço pela manhã...kkkkk.
    Eu mandei a tempos um miminho pta ti,nunca perguntei se chegou,mesmo porque eu sai de cena por um tempo,mas esta tudo com recibo do Shoptime,a pergunta e se chegou e se você gostou,ou se o credito que tenho e de devolução por endereço não encontrado?
    Perdão Mony,e feio perguntar,mas eu estou sem saber e perguntei a mesma coisa para duas amigas,e você.
    Tenho a notinha,me diga se recebeu ou não e depois deleta e me perdoa se tiver recebido.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  11. Ai Mony como queria ser assim organizada como vc , eu tento juro que tento mas não consigo mas amei as dicas principalmente dos panos de pratos bjus !

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. ou mandar novamente,ainda bem que resolvi perguntar...kkkk,as vezes fico sem graça e olha o rolo....Deve chegar com uma cartinha de credito explicando o que houve por parte do Shoptime,mas o importante e chegar.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  14. ou mandar novamente,ainda bem que resolvi perguntar...kkkk,as vezes fico sem graça e olha o rolo....Deve chegar com uma cartinha de credito explicando o que houve por parte do Shoptime,mas o importante e chegar.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  15. Mony

    Mandei novamente,não e nada demais,só um miminho para a sua coleção.Anote o numero Anote o número do seu pedido: 01-29930872.
    Bjinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  16. Mony

    Mandei novamente,não e nada demais,só um miminho para a sua coleção.Anote o numero Anote o número do seu pedido: 01-29930872.
    Bjinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir

Obrigado pela visitinha e volte sempre!!!

©

imagem-logo