#Reeducação alimentar...O q mudou na minha alimentação.

Oi meninas,e ai como vcs estão?Por aqui ta tudo joinha graças a Deus :)
Sumi de novo neh?!  rsrsrsrs
Ando sem tempo de preparar os posts e tbm sem inspiração :(
Queria q meu dia tivesse 30 horas e acho q ainda não daria pra fazer tudo o q tenho q fazer kkk
Bom mais sempre q der eu venho dar o ar da graça  rsrsrs,quero agradecer a todas pelo o carinho e assim q der irei retribuir a visitinha...ok!
Hj vim falar sobre minha RA,pra variar neh?!  kkkk
Há algum tempo atrás recebi algumas menssagens inbox lá pelo o face de meninas me perguntando
q dieta eu faço...Gente eu não faço dieta nenhumaaa,eu apenas me reeduquei;e fiz algumas troquinhas,juro pra vcs q não passo fome e não faço nenhuma dieta maluca,continuo fazendo delicias como sempre pra minha família,e todo finde eu como gordice(apenas manero na quantidade)
Quem me conhece sabe q é impossivel ficar sem fazer gordices por aqui,até pq marido e filhos sempre me cobram pra fazer bolos,doces enfim
Nesse periodo de 4 meses de RA eu já comi pizza,cachorro quente,lasanha,feijoada,chocolate etc...Geralmente como aos findes,na semana eu pego firme na RA e malho 4x por semana...
E isso pra me tem super funcionado,pq eu me reeduquei,diminui bastante a quantidade da minha comida,e falta muito pouco pra me chegar no meu objetivo...
Pra quem me acompanha desde o comecinho da minha RA,sabe q eu comecei pesando 79 Kgs e hj estou com 64.400,fiquei uns 15 dias estacionada nos 66.00(efeito platô)mais depois a balança ficou novamente de bem comigo  rsrsrsrs
Nesses quase 4 meses de RA+Academia já se foram quase 15 kgs,sem fazer nenhuma dieta restritiva,como eu falei pra vcs no comecinho do post,eu fiz algumas trocas...
Cortei frituras,açúcar e refri,eu usava só oleo de soja e troquei por oleo de canola(q é 0% de gordura trans e sem colesterol) e azeite de oliva extra virgem(isso faz toda diferença no preparo dos alimentos)
De segunda a sexta eu como de 3 em 3 horas,bebo no minimo 2 litros de água por dia 
 consumo arroz integral,pão integral,leite desnatado,acrescentei mais frutas,verduras e legumes na minha alimentação,passei a consumir tbm granola,chia,quinoa,linhaça,aveia,chás(muito bom pra o funcionamento do nosso intestino)
Procuro comer nos horarios certinhos,super me dedico na minha RA durante a semana,ai finde saio da linha  rsrsrsrs...e quero continuar assim,pq pra mim tem funcionado,eu não me privo de nada q eu gosto...Gente antes eu comia a hora q eu bem queria,beliscava o tempo todo,comia muitas calorias vazias,comia sem fome(na maioria das vezes por gula)comia prato de pedreiro  kkkkk,e o pior tinha uma vida sedentária,não praticava atividade fisica nenhuma,tudo bem q engordei esses 20 kilos ao longo de 10 anos,não foi do dia pra noite,mais se eu tivesse tomado cuidado eu acho q eu jamais teria chegado ao peso q cheguei,nesses últimos tempos eu neim ligava pra me pesar,eu engordei e neim me dei conta,só percebia pelas roupas quando ficavam apertadas...Hj aprendi a comer,eu como pra viver e não vivo pra comer,hj me amo mais,tenho a auto estima bem mais elevada,estou muito feliz comigo mesma,e não tenho pressa pra eliminar esses 5 kilos q faltam,o importante é não desistir jamais,devagar e sempre...Um dia chego lá  :)
Alguns dos meus cafés da manhã,geralmente tomo café as 07:30 hrs...raramente tomo café preto,sempre leite desnatado puro ou com achocolatado diet,consumo torradas,pães(tudo integral)iogurte,peito de peru,queijo frescal,queijo cottage,creme de ricota,requeijão(tudo light)
   Por volta das 09:30 10:00 hrs eu como uma fruta(pera,mamão,maçã,banana)


Almoço é 12:00 hrs...procuro comer sempre bastante saladas e legumes cozidos,a mistura é sempre grelhada,cozida ou assada...

Lanche da tarde as 15:00 hrs(iogurte,frutas ou barrin
has de cereais)

Meu jantar é 19:00(evito comer feijão e arroz a noite)como coisinhas mais leves,sopa de legumes,saladas,grelhados,mingau de aveia,rap 10 light com atum,salada e peito de peru...Na ceia por volta das 22:30 se bater uma fominha tomo um chazinho de(hibiscus,branco ou melissa,tomava o verde mais parei)ai como 3 bolachinas de água com o chá...
Última pesagem foi semana passada,as gordurinhas aos poucos vão sumindo,e alguns musculos começam dar o ar da graça  rsrsrsrs

É isso meninas,espero q tenham gostado do post...Até a próxima *-*
Desejo a todos q passam por aqui uma semaninha abençoada *-*
e quinta-feira tem feriadão neh?!adoroooo
Comentários
11 Comentários

11 comentários

  1. Mony

    Que legal, seu RA é bem parecido com o meu, pena não dá pra fazer meus os exercícios físicos...Vc está ótima e a variedade tem que ser assim, para não enjoarmos.
    Bjos e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mony que bom que voltou rsrs!
    =)
    E parabéns pela determinação. Vc está linda e super confiante na RA. O importante é isso, não desistir.
    E olha, o que a gente aprende fazendo RA não esquece nunca mais!
    Eu confesso que agora com esse tempo frio e tal fico morrendo de preguiça de ir pra academia, e comer salada e coisas mais saudáveis. Mas sei que precisa. E mesmo assim não abro mão de alimentos mais saudáveis, mesmo estrapolando e saindo da linha nos finds hehehe...
    Bjos ^_^

    ResponderExcluir
  3. parabens pela determinaão esta perfeita em tudo amei mas eu como sou blogueira de gastronomia muitas vezes não consigo seguir mas vou tentando kkkk amei me divirto vendo seu cardapio esta maravilhoso mas no frio ´d auma fome né kkkkk bjão

    ResponderExcluir
  4. Estou amando acompanhar essas suas mudanças alimentares!
    Confira o novo post no meu blog, falando sobre como serão nossas férias de verão aqui no Canadá: www.asosmamaenadia.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Quando os resultados começam a aparecer vc vê que vale a pena tanto esforço, depois de um tempo torna-se habito, e viver saudável é viver sem culpa!!

    Beijos

    Meu Palácio de 64m²

    .

    ResponderExcluir
  6. Oi Mony!
    Saudades de você aqui no blog!
    Muito legal essa sua ideia de compartilhar seus segredinhos com a gente, isso é uma ótima maneira de nos inspirar!
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderExcluir
  7. oiiiiiiiiiiiiiiii

    Eba que bom que veio hj com um post!!

    obrigada amiga pelas felicitações!

    gostei de ver mudou geral a sua alimentação é isso msm pega firmee.

    Bjussss e ótima noite

    ;)

    ResponderExcluir
  8. Que saudades...de você e das delicias que vc fazia...rs
    Brincadeira..olha eu não preciso emagrecer..a não ser que eu queira sumir!!..mas achei as dicas maravilhosas. Eu não engordo nem comendo um boi inteiro, mas como demais, vício mesmo. Tenho que estar comendo alguma coisa o dia inteiro..e já estou me irritando com isso. Como falei não engordo...mas já passei dos 40 e os exames já estão dando resultados alterados. Preciso urgente me cuidar e entrar numa academia. Valeu pelos conselhos. Bjokas ♥

    ResponderExcluir
  9. MONY, obrigada por esse post!!! Juro que vou copiar!!!Estou engordando..qto mais trabalho, mais como. É compensação. Tenho que fechar a boca. Vou aprender com vc, VC vai ver!!!! E parabéns pela dedicação!!!

    bjssss

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga, obrigada pela mensagem com relacao ao meu desabafo, sabe que eu estou no grau de obesidade 1 nesse momento? Estou pensando nada mais, nada menos que 95 kg pra 1,68m. Chega a ser triste pra mim ate escrever isso. Adorei ver o seu empenho e me fez pensar que eu tb posso conseguir. Vou comecar hoje a postar no blog sobre o projeto. Beijos =*

    ResponderExcluir
  11. Também estou iniciando a minha RA flor, mas não está nada fácil, vou ver se me matriculo na academia para me incentivar mais.
    Obrigada pelas dicas.
    Beijos
    Ki
    www.donakizzy.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pela visitinha e volte sempre!!!

©

imagem-logo