Receitinha de Baião de dois Nordestino♥

Oi amadas,tudo bem com vcs?Aqui está tudo bem graças ao nosso Deus :)
Meninas vcs lembram do Baião de Dois q postei aqui e falei pra vcs q depois vinha com a receitinha ,pois é demorei mais postei  kkkk
Essa receita não tem segredo nenhum e é facilima de fazer,cada pessoa gosta do Baião de dois de um jeito,uns fazem com feijão de corda,ou feijão verde,ou fradinho ou até mesmo o carioca,mais o principal da receita é o feijão e o arroz,como ele vai carne seca tbm acaba se tornando um prato completo neh,no dia q eu comi o Baião de Dois no Centro de Tradições nordestinas,ele venho acompanhado de mandioca frita e carne de sol,mais ai vc come como vc desejar  rsrsrsr
esse meu eu fiz ele com feijão fradinho,carne seca,queijo coalho e manteiga de garrafa bem nordestino,nesse meu eu não coloquei bacon neim linguinça calabresa,mais se vc desejar pode colocar...Pra quem mora no Sul e Sudeste o queijo coalho,o feijão fradinho ou de corda e a manteiga de garrafa é fácil de encontrar nessas casas do Norte onde vende delicinhas do Nordeste,aqui onde eu moro é super fácil de encontrar :)
Então vamos ver como se prepara essa delícia deliciosa ?!





Ingredientes:

200 gramas de carne seca dessalgada(escaldar bem pra tirar o sal)depois de tirar o sal corte em cubinhos
1 cebola picada
300 gramas de queijo coalho cortado em cubinhos
1 tomate picado
Meio kilo de feijão fradinho cozido
Aproximadamente 3 xícaras de arroz cozido
2 dente de alho amassado
1/2 pimentão verde picado
1/2 maço de coentro picado
manteiga de garrafa a gosto


Modo de preparo:

Numa panela média frite a carne seca em cubos com a manteiga de garrafa e deixe fritar um pouco. Acrescente a cebola,o pimentão, o alho e o tomate e refogue por três minutos. Acrescente o feijão fradinho cozido e refogue por mais três minutos. Junte o arroz cozido e mexa por mais um minuto. Adicione o queijo coalho cortado em cubinhos e por fim coloque o coentro. Para acompanhar: carne de sol grelhada e mandioca frita.

O baião de dois é um prato preparado basicamente com arroz e feijão misturados. Quem gosta de culinária nordestina não pode perder esse prato, que é uma opção bem tradicional do nordeste do Brasil.

Facinho de fazer neh meninas?!não tem segredo nenhum *-*
Quem fizer mim conta depois certo?
Então é isso meninas,espero q tenham gostado da receitinha,tenho um monte de posts em mente,mais kd tempo pra fotografar e elaborar tudo...aff
Mais aos pouquinho vou mostrando pra vcs,lembram da arterice q falei aqui,já ta pronta a tempo,mais neim fiz o post ainda :/
Mais prometo q breve mostrarei viu...Até o próximo post *-*


Comentários
24 Comentários

24 comentários

  1. Amiga affff, esse me deu água na boca, juro que vou mostrar o marido, outro dia estávamos falando sobre esse prato, tenho certeza que ele vai fazer p nós, ai deu fome!

    ResponderExcluir
  2. MENINA QUE BAIÃO DE DOIS MAIS BONITO ESSE SEU!DEVE TER FICADO MUITO BOM,AQUI NA MINHA CIDADE NÃO TEM NENHUMA CASAS DESSAS NORDESTINAS,TEM EM CAMPINAS,MAS CADE TEMPO PRA IR COMPRAR,MAS ASSIM QUE DER VOU ADAPTAR A RECEITA COM OS INGREDIENTES QUE EU TENHO AQUI,E FAZER TAMBÉM!

    ResponderExcluir
  3. Oi mony ,
    Sou sua leitora assídua. Amo seu blog. Me inspira muito. Suas receitas são de dar água na boca e amo suas dicas também. Não tenho blog, mas leio alguns e acompanho o seu. Todos os dias dou uma olhadinha. Vc está de parabéns!!!!
    Vc pode me tirar uma dúvida? Onde comprou seu rodo mágico? Moro na ZL de São Paulo e amei essa dica de limpeza. Aguardo sua resposta. bjs
    Andréa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andréa,tudo bem?
      Fico feliz q goste do meu cantinho,
      seja sempre muito bem vinda viu :)
      Olha o rodo mágico eu comprei em uma dessas lojinhas de 1.99,q vende de um tudo e q neim tudo custa 1.99 neh?!Mais vi dele pra vender tbm em Supermercados grandes como Carrefour e Extra só q achei bem mais caro,tentar encontrar nessas lojinhas de bairro sabe,q o precinho é mais em conta...bjus

      Obrigado pela visita e volte sempre*-*
      Tenha uma ótima quinta-feira!!!

      Excluir
  4. Adoro essa receita, maridão faz sempre.
    O seu ficou com uma cara ótima.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mony,que delícia hein?!

    A respeito do blog da Lilian: ela disse que enjoou do blog, por isso cancelou!
    Uma pena, gostava mesmo de lá e olha que foi ela que me incentivou a fazer meu blog!
    Espero que ela volte um dia.

    Bjooos

    ResponderExcluir
  6. Mony,
    minha mãe usava cominho. A comida fica uma delícia com esse temperinho.
    Adori o seu baião , apesar de na comer, vc sabe.
    mas senti o aroma daqui. você cozinha delícias
    beijo
    Zizi

    ResponderExcluir
  7. Oi Simony, nunca comi baião...deve ser delicioso.
    E como esse foi vc quem fez...tenho certeza de que está mega bom!!
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mony....hummmm me parece fantástico! Fiquei com vontade de experimentar. Nunca comi nenhuma comida nordestina. E feito por vc....deve estar o ó. Beijos, minha linda uma linda quinta feira. Lele

    ResponderExcluir
  9. Amiga, sabe q eu amo esse prato..
    mas eu não sei fazer..
    ameiiii as dicas e o PAP..

    qualquer hora, vou me arriscar.!

    Beijocas :*
    Boa Semaninha ")

    ResponderExcluir
  10. QUE VONTADE

    nunca comi e parece DELICIOSO

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Delicia! Com queijo coalho e manteiga de garrafa é para comer a panela toda e dormir feliz!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. ôôô AMIGAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

    QUE BARBARIDADE É ESSA HEN???????

    EU QUERO TENTAR FAZER AQUI É COISA DE LOUCO ESSA RECEITA.
    EU AMEIII MIL X

    Bjussssssssss

    ResponderExcluir
  13. MONY, AMEI ESSA RECEITA!!! TÔ COM UMA FOME DE DOER!!!!

    BEJUUUU

    ResponderExcluir
  14. Nossa Mony isso é bom demais!!! pena que aqui não encontramos esses ingredientes, tipo manteiga de garrafa, feijão fradinho e queijo coalho... dificil de se ver por aqui,enquanto não encontro vou ficar aqui só com vontade de comer kk

    bjinhos Sue.

    ResponderExcluir
  15. Mony,
    Receita devidamente anotada!
    Sou nordestina, mas nunca fiz este prato... e parece delicioso.
    Meu marido vai amar!!
    Bsj!

    ResponderExcluir
  16. Mony eu adoro esse prato, fiquei com água na boca!!!!
    Bjss
    Mel

    ResponderExcluir
  17. eu prescisoooooo fazer esta receita ,meu Deus que delicia eu nunca comi me encheu a boca os olhos e me deu uma roncada na barriga rsrsrsrs já até imagino o quanto é gostoso ,mas têm alguns ingredientes que não conheço ,como a manteiga de garrafa o feijão ,vou ter que ir no mercado central aqui de BH ,PROCURAR ,vou anotar tudo pois quero que fique tão deliciosa como a sua ,a única coisa que vou trocar é o quento por salsa ,
    estava olhando uma postagem mais antiga sua a coleção de canecas e fiquei com vontade de mostrar as minhas também as suas são lindas ,você não importa se eu fazer uma postagem parecida e citar o seu blog? (isto é quando resolver o probleminha das imagens para blog ) bjs linda tenha um ótima tarde

    ResponderExcluir
  18. Hum, que delicia, nunca comi esse prato, mas já ouvi muito comentários sobre ele, um dia vou fazer, meu cunhado chama esse pra de cabo de relho, que nome deram para um prato tão delicioso.
    Bjos e tenha uma ótima tarde.

    ResponderExcluir
  19. Oi Mony!!
    Você é demais de prendada hein??
    Deve ficar bom demais da conta!! Parabéns amiga!!
    Bjkas da Coruja!!

    ResponderExcluir
  20. Que delííííícia!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Miga, delicia de baião de dois, o seu está delicioso.
    Beijinhos, bom final de semana
    Aninha

    ResponderExcluir
  22. Nossa Mony, uma loucura essa receita de baião de dois. Eu sou alucinada pela culinária nordestina.
    beijos
    Chris
    http://invetandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Mony seu baião me levou direito a CG city, que saudade, minha irmã faz um baião maravilhoso. Amiga, tá rolando um concurso de receitas organizado pela BC, vc não quer participar? Envia pra a gente 3 receitas que já apareceram aqui no blog!

    Link do concurso http://revistavidatododia.com/?page_id=2002

    Bjos

    Lari/Vivi

    ResponderExcluir

Obrigado pela visitinha e volte sempre!!!

©

imagem-logo