Farofa de cuscuz flocão ♥

Oi amadas,tudo bem com vcs???Por aqui está tudo bem graças ao nosso Deus :)
Meninas q tal fazer uma farofa delícia de cuscuz  pra esse feriadão hein?
Essa farofa é deliciosa,essa receitinha não peguei em nenhum lugar na net,eu mesma q copie ta?!
tem várias por ai na net,mais essa é de minha autoria  kkkkkkkkkkkkkkk
Brincadeiras a parte,mais essa farofa faço ela a muito tempo,ela é excelente pra acompanhar com aquele churrasco...humm
Eu e maridón somos nordestinos,então aqui em casa não pode faltar aquele cuscuz,pelo ou menos duas vezes na semana faço ele,as vezes comemos ele quentinho só com margarina e ja fica delícia*-*
Eu moro aqui em sampa mais da metade da minha vida,e confesso q não curto o cuscuz paulista =/
questão de gosto mesmo...
Mais então; tem gente q fala q não sabe fazer cuscuz,não tem segredo nenhum,faz do jeitinho q vem ensinando nas instruções da embalagem q dar certinho,só não pode deixar muito molhada a massa,pra ele não ficar ligado,eu gosto dele bem fofinho e soltinho...
Então vamos a essa receita super fácil e sem segredos nenhum?


























INGREDIENTES:(Cuscuz)



1 pacote de milharina flocão(500 gramas)
sal a gosto
aproximadamente 500 ml de água pra umidecer a milharina



MODO DE PREPARO:


Numa tigela coloque o cuscuz(milharina), a água, o sal, misture bem todos os ingredientes e deixe descansar por uns 15 minutos. Na parte superior da cuscuzeira coloque água até a metade,coloque a milharina e tampe a cuscuzeira e cozinhe em fogo baixo por aproximadamente 20 minutos. Aguarde alguns minutos para desenformar.Quando começar a exalar aroma, o cuscuz está pronto. (na embalagem ensina direitinho como se faz o cuscuz é so seguir as instruções)


Depois q o cuscuz tiver prontinho vc vai precisar de:

1 gomo de linguinça calabresa defumada(tiro aquela pele e corto em cubinhos)
1 lata de milho verde
1 lata de ervilha
3 ovos cozidos picados
3 colheres de (sopa)de margarina
1 cebola picadinha
1 tomate picadinho
coentro picadinho a gosto
Eu uso essa farinha de milho flocada,mais conhecida como flocão,gosto muito dessas duas marcas,da Yoki e da São Braz,mais vc pode usar uma de sua preferência desde q seja flocão...

Como fazer a farofa:

Em uma panela grande coloque a margarina e a linguinça(calabresa) pra fritar,depois acrescente a cebola picadinha e deixa dar mais uma fritadinha,depois disso acrescente o cuzcuz e mexa bem,depois deligue o fogo e coloque o tomate picadinho(coloco ja no final pra não murchar)o milho verde,a ervilha,o coentro e os ovos picados...só isso

Se vc desejar nessa farofa,vc pode colocar carne seca,bacon ai vai do seu gosto :)






Façam meninas tenho certeza q vcs vão adorar,quem nunca comeu cuscuz,então provem é delícia :)
Ah e quem fizer me conta ta?

Então é isso,espero q tenham gostado da receitinha,outro dia posto o Baião de dois...

Maridon vai fica quatro dias em casa,so irá trabalhar na segunda,e os filhos só terão aula dia 21/11,então já viu neh,turminha em casa,provavelmente só atualizarei o blog agora na segunda com as novidades do feriado e finde*-*
Quero passear com meus amores,descansar muitOOOO,assistir muitos filminhos e comer muitas delicinhas, e vcs o q vão fazer nesse feriadão prolongado?
Então desejo a vcs um excelente feriadão+finde e até segunda-feira se Deus quizer*-*







Comentários
21 Comentários

21 comentários

  1. Ai Mony!!!! Queria sentir o gostinho da sua comidinha kkkkk Vc faz tudo com tanto carinho que dá vontade de sentar e saborear!!!!! Adoro vir aqui!!!! Vou comprar o material pra fazer!! Ah o seu escondidinho de carme moída eu já fiz aqui algumas vezes e foi sucesso total viu!!!! Beijocas linda
    Cantinho da galega

    ResponderExcluir
  2. Hum que delícia.. faço aqui pra casa, meu marido ama. Tb coloco bacon, tomate sem caroço picadinho, tempero verde, fica tudo de bom! http://casadaaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que delícia amiga...anotei a receita e quero fazer sim...imaginei tb com arroz e feijao...hummm.
    E quanto ao feriado curta a familia e passeie bastante.
    Vou fazer o mesmo.
    Tem coisa melhor?
    Bjs linda e um mega excelente findi ♥

    ResponderExcluir
  4. Aqui adoramos e faço de várias forma, com sardinha fica mara também.
    Bjs e um ótimo feriadão.

    ResponderExcluir
  5. Mony fiquei com água na boca, adoro cuscuz! Já anotei a receita, vou fazer!!!
    Bjsss e bom feriado,
    Mel

    ResponderExcluir
  6. Amiga e vc acha que eu não vou tentar fazer??

    amooooooo cuscuz

    Bjãoooo

    ResponderExcluir
  7. Adoro esse cuscuz! Vou fazer essa farofa, amei!! Bjosss

    ResponderExcluir
  8. Menina ficou com uma cara otimaa..
    se eu te contar que nunca comi cuzcuz vc acredita? hehehehehehe
    bjuss flor otimo feirado

    ResponderExcluir
  9. Oi Mony!!!

    Só comi cuscuz assim uma vez, em Bonito (Mato Grosso do Sul), mas acho que era o tal cuscuz paulista...! Aqui no Rio nosso Cuscuz é doce, feito com farinha de tapioca!!! Fiquei super curiosa para provar essa sua farofa, eu sou "farofeira" assumidíssima e fiquei com água na boca!!!

    Meu feriado será como o seu, descanso, filmes e comidinha gostosa!

    Beijos e bom feriado querida!!!

    ResponderExcluir
  10. olà mony também adoro cuscuz,nunca comi esse do flocao.
    aqui não tem o nosso cuscuz não,tem um diferente, árabo,mas não è a mesma coisa não.

    baci

    ResponderExcluir
  11. Oi Mony, a sua receita :) parace deliciosa!
    Vou me inspirar...
    Aproveite o feriadão com família, e curtindo o que você mais gosta!:)
    bjs
    Por aqui já fiz muita arrumação, mexi em enfeites de Natal, e estou na "pausa blog" rs

    ResponderExcluir
  12. Que delicia que ficou :)
    Esta com óptimo aspecto!
    Um grande beijinho

    ResponderExcluir
  13. Oi Mony, tudo bem?
    Estou passando pra lhe desejar um ótimo feriado.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  14. Nooossa que cara boa gente!!!!
    Deu água na boca viu!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Nossa!!! isso deve ser uma deliciaa!!! nunca fiz mas ja comi das amigas kkk elas fazem com ovos, palmito sardinhas etc.. eu não sei fazer mas lendo sua receita naõ parece ser dificil.

    bjinhos Sue

    ResponderExcluir
  16. Amo farofa e essa parece ser uma delicia deu fome agora ahhhhh. bjus até mais

    ResponderExcluir
  17. Oi Mony!! To em débito com vc e morrendo de saudades do seu cantinho recheado de gostosuras! Feriadão, todo mundo em casa e sem tempo kkkk Acho que é o mesmo pra todas nós!!! Curtir família não tem preço!

    Beijosssss!

    Kaku

    ResponderExcluir
  18. Oi Mony! Que delícia essa farofa! Eu comi a primeira vez quando fui a Maceió, e gostei bastante, vou tentar fazer.
    Um lindo e abençoado fim de semana!
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  19. Deve ter ficado maravilhosaa, adoro ^^
    Excelente final de semana!
    Beijinhos ;*

    http://www.bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Mony! Tudo bem?
    Uma ótima semana pra vocês!:)
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Teve cuscuz no meio eu já tô gostando!
    Bom começo de semana!
    :D

    ResponderExcluir

Obrigado pela visitinha e volte sempre!!!

©

imagem-logo