Compras de Supermercado...



Oi amadas,tudo bem com vcs???Por aqui está tudo bem graças a Deus!!!
Essa semana foi meio corridinha por aqui,mais vamos q vamos...
Estou sem tempo de elaborar posts,e tbm de retribuir a visitinha de vcs,mais me aguardem q em breve passo por ai :)
Aqui no blog tem a tag Dicas,e vou começar a colocar mais em prática algumas tags q já tem aqui no bloguinho,esse post de hj já estava em meus rascunhos a umas duas semanas,ai como não tinha elaborado nada,resolvi postar ele hj...
E o titulo é Compras de Supermercado...Como vcs costumam fazer ai na casa de vcs?Por mês,por quinzena ou por semana?
Aqui já tem um tempão q faço por mês,mais geralmente toda semana dou um pulinho no super pra ver alguma promoção,eu moro pertinho do Extra e é lá q faço compras de mês,as vezes faço no carrefour ou Atacadão tbm,sempre dou uma pesquisada pra ver onde ta mais em conta,e perto da escola da minha filha tem o supermercado Dia e o Sonda onde passo sempre pra ver alguma promo...


Eu costumo fazer uma lista de tudo q estou precisando,é sempre bom fazer a lista pra não esquecermos de nada,já aconteceu algumas vezes deu não levar a lista e esquecer de algumas coisas,tem pessoas q falam q fazem compras de mês e não levam lista e não esquecem de nada,pois eu não consigo,e sempre q esqueço de algo acabo comprando nos mercadinhos do bairro q geralmente são bem mais caros.Outra coisinha nunca faço compras com pressa,eu gosto de fazer bem sossegada,olho tudo...validade,cheiro os produtos de higiêne e de limpeza   shuahsuahus
Nunca faço compras com fome, porque acabo levando muito mais coisas do que realmente preciso,e isso já é comprovado pelas donas de casa,então costumo ir sempre depois do almoço  kkkk
Eu começo sempre pelos alimentos não perecíveis,depois vou pra produtos de higiêne e limpeza e por último coloco no carrinho os frios e congelados.Eu costumo comprar frutas,legumes e verduras na feira livre aos sábados,raramente vou ao hortfrutti,e tbm na feira o preço é bem mais em conta neh?!


Tem um blog q eu gosto muito,adoro as dicas da Thais Godinho  q é o blog Vida Organizada,e lá ela dar umas dicas bem úteis,no post q tem lá SIMPLIFICANDO AS COMPRAS DA SEMANA,adorei a dica onde ela fala de fazer uma planilha pra marcar a quantidade ideal de cada produto q tem q ter,quanto já tem na despensa,quantos comprar e o nome do produto,claro q vc vai fazer isso conforme a sua necessidade e a quantidade de pessoas q tem na sua casa,são dicas q valem muito a pena por em prática...
E vcs meninas precisam mudar alguma coisinha no jeito de vcs fazerem suas compras?ou do jeito q vcs fazer funciona bem?
Espero ter ajudado de alguma forma,e se vc tem mais alguma dica pode deixar aqui nos comentários,certo?
Então é isso,desejo a todas vcs um excelente finde cheinho de coisas boas *-*
Até segunda-feira se Deus quizer...
Comentários
20 Comentários

20 comentários

  1. Faço como vc,uma vez por mês e sempre levo minha lista.
    Já frutas,legumes e verduras compro toda semana.
    Bom fds.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Mony eu faço comprinhas todos os dias! mas acho que não é certo pois acabo sempre trazendo muitos superfluos pra casa, o mercado fica a 5 minutos da minha casa é isso é uma tentação a ir lá todos os dias kkk ,mas por outro lado é bom ir todos os dias pois sempre trago frutas e verduras fresquinhas quanto ao preço não me preocupo pois aqui não temos inflação os preços não sobem moro a 23 anos aqui e os preços são os mesmo de quando vim.

    bjinhos Sue

    ResponderExcluir
  3. Xuxu!! Amei as diquinhas...


    Um lindo FDS pra vc sua familia..

    www.blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu também faço mensal
    bom final de semana
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Esse tema é super bacana, em algum momento pensei em postar, mas não fiz!Eu sou dessas que não faz lista e não esquece nada!!!Já cheguei a fazer lista, mas era pouco funcional...pq na verdade eu esquecia de anotar de verdade tudo que precisava e acabava lembrando no mercado!Na verdade a única coisa que eu faço antes de ir no mercado é revisar o que tem em casa, sabendo tudo oq tem eu consigo fazer as compras numa boa e sem esquecer nada!Adorei o post.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. PRECISO CONHECER ESSE BLOG, EU SEMPRE COMPRO MUITAS COISA,
    E DEPOIS TENHO UMA DISPENSA PEQUENA E FICO SEM SABER ONDE COLOCAR TUDO,E CLARO NÃO POSSO VER A PALAVRINHA MAGICA PROMOÇÃO,QUE NÃO ENTENDO MAIS NADA RSRS

    BACI

    ResponderExcluir
  7. Oii Mony, compras em super é um drama p mim, eu não gosto de ir no super, adio o máximo que puder, realmente não gosto, acabo indo sempre de mau humor, como faço as compras com pressa p sair logo do supermercado sempre falta algo, nunca faço listas por que não tenho paciência mesmo, enfim p mim é um drama mesmo, como não cozinho, nunca sei o que comprar, outro drama, resumindo esse item funciona muito mal aki em casa rsrrs Bjoooss

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas e eu faço as mesmas coisas na hora de começar a compra.
    E quando tenho tempo pego minha lista de itens mais importantes (que já imprimo em folhas) e vou em dois ou três mercados antes do dia da compra do mês que faço e então listo e comparo os preços...dá um trabalhão, vai uma tarde toda, mas vale a pena e a diferença as vezes é enorme!
    Beijos e ótimo final de semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  9. Oi Mony!!!!
    Já fiz uma vez por mês e já fiz por semana.
    Experiências :)
    E acabamos escolhendo quinzenal! :)
    Mas toda semana tem aquele pulinho básico no supermercado.
    Frutas e legumes não dá para ser para o mês todo.
    Algumas prefiro comprar em pequena quantidade, para não correr o risco e estragar.
    E assim, posso variar mais, já que somos apenas 2!
    Sempre vamos com lista, separada por sessões rsrs

    bjs, ótimo final de sexta e finde! :)

    Detalhe: tenho verdadeiro horror a carrinho de supermercado bagunçado.
    Quando vejo aqueles carrinhos com pilhas, e alimentos se equilibrando, fico imaginando logo uma casa bagunçada (coisa feia pensar isso rsrs).
    Mas é serio, carrinho arrumado ajuda na hora de guardar as compras nas bolsas e arrumar em casa depois!;)

    ResponderExcluir
  10. Amiga amei as dicas super util, sou bem assim co vc nunca vou com fome fazer compras se nao compro muitoo alem do deveria kkkkkk! amei bejinhos tenha um ótimo finds

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas!!! também faço minhas compras por mês, más sempre vou comprar frutas e verduras, nos finais de semana. Como passava muito pouco tempo em casa se estragava muita fruta, verdura más agora estamos organizando pra não ter desperdicio...

    ResponderExcluir
  12. sempre faço a minha feira uma vez por mês, mas não sei pq as troias daqui acabam com tudo antes do mês terminar e lá vou eu de novo pro mercado.
    Tem sorteio no blog flor
    http://mel-coisasdamell.blogspot.com.br/2012/11/sorteio_9.html
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. que coincidencia,eu amo esse blog e sempre entro,acho super util a forma como ela explica tudo,organização seja do que for casa,financeira etc não pe futilidade e sim necessidade. bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Simony, por aqui as coisas são meio dia a dia mesmo.
    Tento me organizar pra que seja uma vez na semana para legumes, frutas e para as misturas do almoço e jantar.
    Os outros itens geralmente compro umas duas x por mês.
    Minha familia é grande e o consumo maior ainda...rss
    Bjs e um lindo findi ♥

    ResponderExcluir
  15. Oiii, Simony! Também faço lista pq senão me esqueço e acabo não comprando tudo que preciso. Costumo fazer compra por mês e final de semana compro frutas e legumes, além de carnes.
    bjosss

    ResponderExcluir
  16. Oi Mony!
    Um ótimo finde pra vocês :)
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Vou comprando aos pouquinhos e também faço lista
    Ando com a cabeça na lua rsrsrsrs

    Beijos Minha Amiga e um Lindo Final de semana
    Andrea

    ResponderExcluir
  18. Já fiz compras do mês, mas as opções na minha cidade são PÉSSIMAS.
    Então agora compro aos poucos e faço como a Thais, vou marcando o que já tem e quanto preciso comprar (tipo equilibrando o estoque).

    Um beijo, obrigada pela visita lá no blog :)

    ResponderExcluir
  19. Bom dia, Mony! Tudo bem? Espero que sim. Aqui tudo ótimo, Graças ao Bom e Fiel Deus. Bastante corrido também, mas é a vida, não é mesmo? Temos que pedir à Deus saúde e força para darmos conta de tudo. Bom, sobre o post, eu amei, super criativo. Aqui em casa quem faz as compras é minha mãe, moro com meus pais, porém, é meio desorganizado essa questão de compras aqui, pois como temos um supermercado, minha mãe fica pegando tudo picado, tipo, casa de ferreiro espeto é de pau, entende? Hahaha! Eu não gosto muito disso, pois acaba se pegando mais que o normal, já disse isso para a minha mãe, mas ela não curte muito fazer compra de mês, e também não temos dispensa, e não cabe muita coisa no armário, por isso ela acaba comprando picado. E outra, meu pai não gosta de comer carne congelada, e acaba que todos os dias tem que ir ao supermercado, o bom, é que moramos pertinho e assim fica fácil. Mas quando eu tiver a minha casinha, farei com certeza compras quinzenalmente, fica mais fácil.

    Tenha uma ótima semana.

    Beijos, Linda Minha! =)

    Cáhh Chaves.

    ResponderExcluir
  20. Amiga, eu sempre fiz compras mensais...
    Mas de um tempo pra cá, tenho feito semanal.. toma muito do meu tempo.. mas eu to gostandooo.. achei melhor..
    agora vou tentar fazer quinzenal pra nao ficar tão atarefada..

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado pela visitinha e volte sempre!!!

©

imagem-logo