Escondidinho de Carne moida!!!

     Oi amadas,tudo certo por ai?Por aqui está tudo bem graças a Deus!!!
Esse post era pra ter colocado no ar hj pela manhã,mais só tive tempo agora =/
Hj foi super corrido aqui,acordei super cedo levei a filhota ao pediatra as 08:00 hrs e depois as 10:00 pra o alergista(consultas de rotina)cheguei em casa quase meio dia tivemos q almoçar rapidinho,pois tinha reunião de pais na escola dela as 14:00 hrs,cheguei em casa mortinha com farofa meninas,e ainda to limpando a casa(pelo o jeito vou terminar amanhã viu)kkkkk...
E hj fiz cachorro quente no jantar...delicinha :)
Bom meninas mais mudando de assunto,vim com essa sugestão de escondidinho de carne moida,q tal fazer nesse finde?super fácil de fazer e fica uma delicia...
O purê fiz igual o do escondidinho de frango,refoguei a carne moida com vários temperinhos e coloquei uma lata de milho verde...
Então vamos ver como fiz? ^ - ^                                                           



 Ingredientes:

Purê:

500 g de batata(ou 5 batatas grande)
1 caixinha de creme de leite
1 colher de(sopa)de margarina
Um pouco de leite,+ ou - meio copo,pq como já vai o creme de leite,
o purê não pode ficar muito mole
sal a gosto

Modo de preparo:

Descasque as batatas e corte ao meio,cubra com água e cozinhe até ficarem bem moles.Depois q cozinhou deixa-as esfriar um pouco e depois amasse elas usando o espredor de batatas, faça um purê, acrescentando a manteiga,o leite,o creme de leite e um pouco de sal, reserve...

















  • 500gr de carne moída
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • 1 cebola picadinha
  • 3 dentes de alho amassados
  • tomate picado
  • 1 caldo de carne
  • 3 colheres de(sopa)de molho de tomate pronto(só pra dar uma corzinha)
  • 1 lata de milho verde
  • cheiro verde picadinho a gosto
  • sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 1 copo de requeijão cremoso
    300 g de parmesão ralado ou se preferir mussarela fatiada
Modo de fazer o recheio:
Numa panela, aqueça o azeite, doure a carne moída
Junte a cebola e o alho e deixe fritar
Junte o sal, a pimenta-do-reino e o tomate, deixe murchar
Junte o molho, o caldo de carne e o cheiro-verde
Misture bem e deixe cozinhar por uns 10 minutos sempre mexendo pra a carne não grudar,por último coloque o milho verde


Montagem:
Unte um refratário com margarina,coloque o purê em uma travessa, em seguida coloque a carne moida sobre o purê, depois mais purê cobrindo todo a carne moida,coloque o requeijão e por último o queijo parmesão ralado ou fatias de mussarela.Leve ao forno para gratinar até que o queijo esteja totalmente derretido.




 Sirva com arroz branco e com uma saladinha ou como preferir :)
 Bom é isso meninas,espero q tenham gostado,e se alguém fizer me conta ta?
E hj é o gran finale de ♪♫ Oi oi oi ♪♫ #AvenidaBrasil,espero q o final não seja chato igual da novela anterior =/

Mais perto de Carminha,Tereza Cristina não passa de uma amadora  kkkkkkkkkkkk


Desejo a todas vcs um finde maravilhoso,cheinho de coisas boas,até segunda-feira se Deus quizer :)



Comentários
39 Comentários

39 comentários

  1. Mony eu Simplesmente amei!!! Muito fácil!!! Vou fazer essa semana e te falo!!! Adoro passear por aqui viu! Beijocas e um bom fim de semana pra vc
    cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  2. Nossa Mony isso é bom demaisss!!! deu fome viu!!


    bjinhoss boa noite

    Sue.

    ResponderExcluir
  3. Como amo sua comida, parece que sinto. Gosto na boca. Estou aqui salivando. Mesmo não comendo essa maravilha, amooooooooooooooooooooooooooooo essas delicias. Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mony seu blog tá lindo menina...hum e esse escondidinho tá de dar água na boca!!
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  5. Oi Mony!
    Delicia heim...salvei aqui!
    A pastinha de receitas está gordinha!
    Antes ela do que eu rs
    Sim, hoje termina a novela, mas eu não assisto.rs
    Prefiro acompanhar os blogs! :-)
    bjss ótimo finde!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Mony!!!
    Nossa que dia corrido heim?rsrssrs
    Olha adoro este prato que vc fez, aqui em casa faço sempre, pois é rápido e fácil.
    O seu esta divino!!!
    Eu não assinto a novela, rsrrsrsrsrs
    Bom final de semana
    Beijos grandes amiga
    Ü

    ResponderExcluir
  7. Delicia de escondidinho....mas aqui o povo não gosta de milho...e eu amo!!
    Vou fazer só um tiquinho...rsss
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  8. Aiin que delícia, boa ideia pro almoço de domingo, sabe que as vezes fico sem ideia, vou tentar fazer.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Eu adoroooo escondidinho !!! Já fiz de frango e atum :)

    vou tentar fazer o de carne moída !!

    ai que Lindo seu Novo Layout !! ADOREIIIIIIIIIIIII!

    http://quero-ser-ryca.blogspot.com.br

    Bjão Gatona , tenha um Lindo Fds ;*

    ResponderExcluir
  10. Uhm.... ficou com uma cara maravilhosa, super cremoso!
    Eu amo escondidinho!!! Delícia!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Hum, Mony! Que delícia! Ótima ideia para o final de semana, hein! Amei.

    Ah, nem me fale em novela, estou mais que perdida, por fazer faculdade à noite, não acompanho todos os dias...

    Tenha um ótimo final de semana.

    Beijos, Linda Minha! =)

    Cáhh Chaves.

    ResponderExcluir
  12. Adorei amiga, esse eu vou fazer, certeza, adoro escondidinho, e esse é bem prático, valeu amiga e aproveite o finde! Bjooosss

    ResponderExcluir
  13. Amei a ideia!!! O maridão não gosta do que vai carne seca... ele não come de jeito nenhum...


    bjks


    Um lindo FDS pra vc...


    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  14. ficou co uma cara mtooo boaaa mesmooo
    deve ter ficado uma deliciaaa
    ehehe
    bjusss

    ResponderExcluir
  15. Esse escondidinho ficou uma coisa... Que delícia menina!Esse é um prato que eu adoooro!beijão

    ResponderExcluir
  16. Esse escondidinho me deu fome,adorei a cara nova do seu blog,beijos.

    ResponderExcluir
  17. Deliciaaaaaa,já vou copiar para fazer...menina,me deu uma fome,cansei da minha comida,do meu tempero...sabe...acho que melhorei um pouco no que diz respeito a cozinhar,mas ainda demoro muito.
    Eu sou suspeita pra falar de você porque sou sua fã...rsrsrsrs.
    Ha...hoje a beldade aqui foi ao Shopping(onde ficam os correios)fui e deixei as caixas,as minhm.
    as e as do marido...kkkkk...que droga,agora só semana que vem.
    bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  18. Si eu adoro mas faço mas com carne de sol nunca fiz com carne muida vou tentar depois.
    Bjs e obg pela visita e um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  19. huuuum, adoroo! Receitinha dez essa ^^
    Excelente final de semana!
    Beijinhos ;*

    http://www.bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eita trem bão por demais da conta menina..
    Adorei.. e pela carinha teve muitos "Hummmm"
    Beijinhos
    E um domingo especial viu?
    Sheila

    ResponderExcluir
  21. Amo escondidinho sob todas as formas rsrsrsrsrs O seu ficou maravilhoso e muito apetitoso.
    Aqui no NE fazemos escondidinho de charque - uma delícia também!!

    Mil bjosss e bom Domingo.

    ResponderExcluir
  22. Adorei a receita, fácil e deliciosa!

    Ficou lindo demais o novo layout!!

    E aí, gostou do final da novela?
    eu não sei se gostei, não sei se n gostei!
    hahahahahaahaha
    mas foi melhor q o final de Fina Estampa com certeza!

    Bom final de semana!

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. São 7:30h da manhã e eu comeria esta travessa inteira, agora mesmo! kkkkkkk...
    Que delíciaaaaaaaaa!! Salivei aqui.
    Bjns

    ResponderExcluir
  24. Olá querida, passei para agradecer a visitinha lá no blog e te desejar um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  25. olá mony
    parece delicioso seu escondidinho, não sabia que na receita do escondidinho tenha creme de leite,eu nunca coloquei no meu,eu faço uma receita muito parecida com essa,mas sem o creme,mas com o leite deve ser mais gostoso,e mais calórico também

    baci

    ResponderExcluir
  26. Venho aqui ver suas comidinhas e sinto até o cheirinho delas, só faltava comer rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Olá Mony,
    com estes ingredientes só pode ter ficado uma delícia, escondidinho é sempre bem vindo!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  28. Que Receita Maravilhosa Minha Amiga!
    Fiquei com Agua na Boca

    Beijos e um Lindo Domingo
    Andrea

    ResponderExcluir
  29. Oiii Mony!
    Tudo certinho por aí?
    Só para desejar um ótimo final de domingo e início de semana!
    bjs

    ResponderExcluir
  30. Vc tem mãos de fada para a cozinha. Deve ter ficado demais de saboroso.
    Final da novela... não gosteii.
    Bj
    NAthi

    ResponderExcluir
  31. Amiga parabéns pela carinha nova do blog, ficou linda..

    E amoo escondidinho de carne moída..
    Adoreii o seuuu ♥

    Beijinhos :*
    Boa finzinho de Semana ")

    ResponderExcluir
  32. oiiiiiiii amiga!

    Ahh amo escondidinho esse eu nunca comi delíciaaaaaaa.

    Bjuss e ótima semana

    ;)

    ResponderExcluir
  33. Oi Mony,
    Posso fazer com carne de soja? Sou vegetariana.
    Tenha uma ótima semana.
    Beijos 1000!

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  34. Guria que delícia! Certo que vou tentar fazer! faço um parecido.

    Bjos

    ResponderExcluir
  35. Que deliciaaa! amo escondidinho bejinhos Mon tenha uma linda semana

    ResponderExcluir
  36. Hummm!agua na boca...
    Parabens pelo lindo blog,bjks Danny
    http://docefofurinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Delícia...
    Já fiz de frango, acho que fica bom também, parece um prato rápido.
    Gosto do jeito que você serve em sua mesa, tudo com muito capricho.
    Bom fim de semana.
    Bjos...

    ResponderExcluir

Obrigado pela visitinha e volte sempre!!!

©

imagem-logo