Bolo Mole sem leite Condensado...

Oi amadas,tudo bem com vcs???Aqui ta tudo certo graças a Deus!!!
Algumas meninas no face e algumas q me seguem aqui no blog me pediram pra ta postando a receitinha do bolo mole,e como prometido cá estou eu pra passar a receitinha pra vcs :)
Esse bolo não tem segredo algum,não vai nada de diferente nele,é super simples,a única coisa q vai muito é leite q é um litro(200ml de leite de coco+800ml de leite integral)ele é um bolo super fácil de fazer,pois vai tudo no liquidificador e não tem como a receitinha dar errada,a massa dele fica bem liquida,tipo pudim,essa receitinha dar um bolo grande,mais se vcs quizerem podem fazer a metade da receitinha...
Eu já postei uma receitinha de bolo mole aqui no bloguinho so q vai leite condensado,a receita é essa aqui,bom a textura fica a mesma,mais na minha opinião o de leite condensado fica mais doce,eu acho mais gostoso o sem leite condensado,sério mesmo,é tanto q essa receitinha é de família,minha mãe q me ensinou,e já passei ela pra um monte de gente,faço ela a muitos anos;em alguns lugares as pessoas conhecem como bolo engorda marido,mais q na verdade eu acho q é engorda mulher  kkkk,mais em cada lugar esse bolo é conhecido por um nome diferente,então vamos ver o q precisa ? 

INGREDIENTES:

4 ovos
800 ml de leite
200 ml de leite de coco
2 Xícaras e meia de(chá)de açúcar refinado
2 xícaras e meia de(chá)de farinha de trigo(sem fermento)
2 colheres de(sopa)de amido de milho
4 colheres de (sopa)de margarina(em temperatura ambiente)

MODO DE FAZER:

Bater no liquidificador primeiro os ovos,bata bem
depois acrescente o açúcar,bata mais um pouco e acrescente
o leite,o leite de coco,a farinha de trigo,o amido e a margarina(se o copo do liquidificador for pequeno bata de duas vezes)
Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande,coloque a massa,a consistência da massa fica tipo de pudim(esse meu fiz numa forma redonda sem buraco),leve pra assar em forno
pre-aquecido a 180 graus,depois de 30 minutos aumente o forno deixe mais uns 20 min,ate ver q a parte de cima ta bem dourada...

OBS:.Eu sempre faço esse bolo a noite,desligo o forno e deixo ele lá esfriando,só desenformo no outro dia,ele não fica bom pra servir quente meninas,o sabor dele é maravilhoso de um dia pra o outro,então deixe esfriar bem pra poder desenformar...esse bolo é uma tentação,sabe aquele bolo q vc come um pedaço e quer comer outro  kkk  pois é esse bolo tem um gostinho de quero mais...








Bom é isso meninas espero q tenham gostado da receitinha,era pra me ter postado ela de manhã,mais acabou neim dando tempo,pois tinha saido e cheguei a pouco, mais façam meninas tenho certeza q vcs vão adorar esse bolo,ele com um cafezinho é tudo de bom,e se fizerem me contem ta?!


Tenham todas uma linda noite de terça-feira e uma quarta-feira iluminada,amadas amanhã é dia de BC de receitas,e eu adoro participar,participo desde da primeira,só q neim vai dar pra participar amanhã pois neim deu tempo de preparar uma receita light q é o tema de amanhã,mais fica pra próxima =/


                                                Até a próxima!!!

                                      Beijinhos...











Comentários
33 Comentários

33 comentários

  1. Mony suas receitas são demais!!! Fáceis e a aparência é linda!!!! Adoro vir aqui! Com certeza vou fazer esse e depois te falo! Beijocas e uma linda noite pra vc
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  2. Já anotei a receita,breve irei fazer,só me tire uma duvida: não vai fermento?
    Bjos,uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. Esse bolo é demais, adorei a receita sem leite condensado.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Mony esse bolo é perfeito, só de ter leite condensado já é sinal que é maravilhoso e ainda com vc fazendo o resultado não podia ser outro, passar vontade na galera e incentivar todas nós a fazer rsr bjooossss

    ResponderExcluir
  5. Hmmmm!! :p
    E não tem coisa mais prática do que bolo que é batido no liquidificador, né?!
    Então é rápido, fácil, e ainda gostoso. Coisa 'ruim'... hahahah!
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Otima receita..
    E delicioso einh...
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Vi dessa receita como bolo da bruxa. Dizem que realmente é uma delícia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Hummm... fiquei de olho nele
    lá no face =)
    Bolo com carinha de pudim e tudo
    de bom!
    Vou fazer (preciso fazer...rs)
    ...brigadinha por ensinar, viu?!
    Um bejim bem grande!

    ResponderExcluir
  9. Oi Mony, receita anotada.
    Obrigada!
    Gostei do liquidificador rs
    Acho que nesse "gostinho de quero mais" que ele engorda, rs
    bjs, boa noite!
    Amanhã volto para anotar mais uma receita!

    ResponderExcluir
  10. hummm mais uma recetinha para o cardeninho....



    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amiga, amei essa receita..
    não conhecia..
    vou tentar fazer..

    Beijos :*
    Boa Semana ")

    ResponderExcluir
  12. OI, querida !
    Fiquei feliz por ser sua 300ª seguidora ! Eba !!
    Já copiei tua receitinha!!
    Quando puder, venha me visitar ! E curtir minha fan page, tá/
    beijão
    Helena
    www.diaadiacorridinho.com.br
    https://www.facebook.com/AtelieDiaADiaCorridinho

    ResponderExcluir
  13. Hum...parece saborosissimo!!
    Diferente...nunca tinha visto.
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  14. Amiga, vc inspira, viu... que delícia!!!!
    Quero ver se faço esse aí amanhã... no findi passado fiz a sua lasanha... só não tirei foto pra te mostrar... mas com certeza não foi a ultima vez que fiz, pois ficou deliciooosa!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Hummm que delícia Mony! Já anotei!! Brigadúúú´!! Bjkas!!

    ResponderExcluir
  16. Hummm deve ficar uma delícia Mony e a consistencia parece diferente, lembra um pudim, hummm deu vontade de experimentar ..aiii que fome...

    bjinhos p vc

    rose jp

    ResponderExcluir
  17. oi obrigada por posta a receita esse bolo não leva fermento bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  18. Que delícia, amiga minha mamys faz um bolinho parecido que é maravilhoso. beijos =*

    ResponderExcluir
  19. Mony que delícia! parece fácil, vou fazer!!!
    Bjsss
    Mel

    ResponderExcluir
  20. Que delícia vou levar a receita beijos

    ResponderExcluir
  21. Adoro esse tipo de bolo, cara ótima amiga, fiquei desejando agora a tarde, não cairia mal!

    ResponderExcluir
  22. eu AMO engorda-marido
    é gostoso demaiiiiiiiiiis

    já anotei a receita
    e qlqer dia faço!

    bjo e boa noite de terça!


    meu cantinho:
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Hummmmm que divino! Adoro essa consistência, sabe? Me parece estar muito saboroso. Amiga, curta cada pedacinho.beijos e uma noite linda para ti.

    ResponderExcluir
  24. Que delicia, me deu uma vontadinha agora rsrsrs.
    Vc e suas guloseimas, com certeza tinha que chamar engorda mulher rsrsr.
    Viu, tem sorteio de uma tilda lá no meu bloguinho, participa lá,
    Beijos e fica com Deus

    ResponderExcluir
  25. Oi Mony obrigada por sempre estar presente no meu cantinho vc é um amor sempre comentando e deixando seu carinho!! adorei vc ter colocado a receita desse bolo acho que agora mato a minha vontade de comer kkk

    bjinhos boa noite Sue.

    ResponderExcluir
  26. Mony,
    parece delicioso!!!

    Abraços,
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Simony!!!
    Uhm... fiquei babando aqui menina! Que bolo lindo e douradinho!!!
    Conheço uma receita parecida, mas aqui o povo chama de bolo solado, tenho uma prima que é apaixonada!rs

    Bjins!

    ResponderExcluir
  28. Mony minha linda, como não gostar dessa delícia?
    Hummmm que eu queria uma fatia aqui agora mesmo..
    Eita perdição..
    Menina é engorda tudo, mas um engorda maravilhoso por demais..
    Anotadíssimo aqui
    Beijinhos
    Sheila

    ResponderExcluir
  29. Mony,
    Essa receita não vai fermento??

    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Minha nossa, isso é uma loucura de gossstoso!!! Quero um pedacinho!!!
    bjinhosssssssss

    ResponderExcluir
  31. Preciso fazer esse bolo neste finde!!! hahahah

    Amei...

    Beijjooo* e bom finde

    ResponderExcluir
  32. Já anotei!!! Delícia!!!
    Vou fazer.

    dúvida: é leite de cocô né... e não vai royal?

    ResponderExcluir
  33. Ai meu Deus.... salivando aqui. kkkkk
    Sy, esse eu tenho os ingredientes.... e agora? Sigo a sua dica e faço essa receitinha? Ai meu Deus, vou ver aqui e se fizer volto para te contar. Beijinhos querida.
    Mona...*

    ResponderExcluir

Obrigado pela visitinha e volte sempre!!!

©

imagem-logo