Organizando o cardápio semanal


Oi amadas tudo bem com vcs???Por aqui está tudo ótimo graças a Deus!!!
Eu já falei aqui no bloguinho da minha casinha nesse post aqui,e tbm sobre minha rotina diaria nesse post aqui,e hj resolvi fazer esse post pra falar como q funciona a alimentação
minha e da minha família :)
Antes de mais nada quero falar q eu não sou perfeita(tenho meus momentos de preguicinha tbm,e quem não tem neh?!),eu cozinho desde os meus 9 anos de idade,de tanto ver minha mãe cozinhando,comecei a tomar gosto pela culinária,e aos 15 anos quando me casei comecei a me virar sozinha(as vezes saia arroz queimado,feijão duro,ou comida salgada,mais sempre me virei sozinha)e com o tempo fui aprendendo...
(Sei q muitas não tem tempo de ir na feira livre sempre,a feira aqui perto da minha casa é aos sábados e domingos,mais quando não dar pra ir na feira,passo no hortifrutti no meio da semana mesmo)
Vou contar como q eu fazia quando eu trabalhava fora,sei q pra muitas não é fácil chegar em casa cansada do trabalho e ir cozinhar,já passei por isso e sei bem como é,mais mesmo quando eu trabalhava fora eu chegava em casa e  tinha q fazer comida todos os dias pois eu e marido levavamos a famosa marmitinha...
Quando eu trabalhava fora eu deixava tudo q meio adiantado pra facilitar pra mim,eu dividia as porções de carnes em saquinhos,pra ir pegando a quantidade q eu ia fazer no dia(eu faço isso até hj)
Eu cozinhava um kilo de feijão(pra 4 pessoas) no domingo e congelava em potinhos e ia usando durante a semana,sei q nada melhor q um feijãozinho fresquinho feito na hora neh,mais aqui em casa marido ama feijão,ele fala q a comida não sustenta muito sem o feijão,então como eu não  tinha muito tempo de cozinhar feijão todos os dias, eu fazia isso...rsrsrsrs
Como eu entrava no serviço as 08:00,eu tirava do freezer um potinho de feijão e a mistura q eu ia fazer a noite e deixava na geladeira descongelando,deixava o arroz lavadinho escorrendo e cobria com um paninho,quando eu chegava do serviço por volta das 18:00 eu 
preparava primeiro a mistura pra ir marinando nos temperinhos,nisso eu fazia o arroz q ja tava lavadinho e sequinho,fazia uma saladinha e o suco,depois fazia a mistura e esquentava o feijão,em menos de uma hora tava tudo prontinho,e pra não enjoar eu variava na mistura,o arroz eu fazia um dia arroz  branco outro dia com cenoura ralada,um dia fazia salada de folhas em outro salada de legumes cozidos,isso eu fazia de segunda a sexta...




Hj em dia eu não trabalho mais fora,mais continuo fazendo janta todos os dias,meu
marido tem um troço se não jantar,e mais casa com criança tem q ter comida todos os dias neh?
Eu faço janta de segunda a sexta q acaba se transformando no almoço do dia seguinte(marido leva marmita)ai na sexta mim sinto mais relaxada pois marido não trabalha no sábado ai não leva a bendita marmita,na sexta sempre faço sopa,x-salada,hot dog,uma torta ou pedimos pizza,no sábado geralmete faço coisas rápidas(macarrão com algum tipo de molho,salada e etc,ou as vezes almoçamos fora)no domingo passo o dia cozinhado,posto a mesa,faço tudo mais elaborado,faço sobremesa,no domingo gosto de aproveitar mais meus filhos e marido então fazemos todas as refeições do dia em volta da mesa,já q na semana não conseguimos nos reunir todas as refeições por conta do trabalho do marido...
Mais continuando,com a comida q eu faço no domingo eu ja preparo a marmitinha dele levar na segunda e deixo comida pra mim e os filhos almoçarmos tbm)

Se canso de cozinhar todos os dias?Claro q canso,tem dias q não dar vontade neim de chegar perto do fogão...kkkk e mais com esse calorão q faz por aqui,dar uma moleza neh?!Mais mesmo assim eu faço(mesmo nos dias sem coragem)
Ahh sempre gosto de variar,aqui faço feijão fresquinho na segunda e quarta,geralmente no domingo não faço feijão(mais marido gosta de feijão todo dia) e mistura eu tbm dou uma variada,um strogonof,bife acebolado,filé de frango,um ensopado de carne...sempre tem salada e suco de frutas,pois raramente aqui tomamos refri(se tomamos é mais no finde),e graças a Deus meus filhos comem de tudo,adoram frutas,verduras e legumes então fica facil de variar,se comemos besteiras?é lógico q siim,mais libero mais no FDS...





(aqui as vezes eu compro congelados quando quero fazer algo mais rápido,essas batatas de carinha,batata noisette,nuggets, mais faço tudo no forninho)











No domingo a noite eu gosto de mim programar pra o q irei fazer de janta na semana,pra não ter aquilo ai neim sei o q fazer hj no jantar...É sempre bom se programar neh?sempre me organizo no domingo a noite e faço tipo um cardápio semanal pra mim ter uma idéia e não ficar perdida sem idéias do q fazer...

Bom aqui em casa é assim q funciona,eaii
meninas como q funciona na casa de vcs???
Espero q vcs tenham gostado :)

                                                Até a proxima!!!
                              
                                        
                                                                               

Comentários
43 Comentários

43 comentários

  1. Oi Simony!
    Adorei seus pratos, lindos de ver e com certeSa saborosos...hummm!
    Aqui em casa tb tem q ter arroS e feijão tds os dias,meu marido q trabalha em serviço pesado precisa de uma alimentação mais forte e nada como a dupla.
    Eu não gosto muito de coSinhar,acho tds os dias cansativo,gosto mais de cuidar da casa,mas tem q faer comida tb, só q eu faço almoço e fica pra esquentar na janta, pois ele almoça em casa tds os dias as 11.00hs.Na janta faSemos as refeições juntos...
    Bjs e adorei suas dicas!

    ResponderExcluir
  2. Lindos pratos, amo verduras, legumes e todas as folhas, trabalho fora e sou um pouco preguiçosa pra cozinhar durante a semana, mas aos domingos eu gosto.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  3. amei esse post!
    eu realmente ñ tenho tempo de ficar indo a feira, mas faço o que posso!
    feijão eu cozinho uma panelada e congelo em potinhos como vc, e logo cedo já tiro a mistura do congelador pra fazer na janta, sou tipo vc qdo trabalhava memso...

    cozinhar cansa, mas é preciso hehe
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mony. Adorei saber do seu dia a dia. Sem sombra de dúvida vc cozinha muito bem e é super prendada. Aqui em casa sou eu e marido, confesso que não é nada complicado cozinhar por aqui. Vou a feira todo domingo, aqui em casa é tudo muito simples e sempre saudável. O feijão faço no mesmo esquema que vc, o arroz é sempre fresquinho. Não jantamos comida e sim um lanche, com queijo branco, blanquete e salada. Eu faço almoço só para mim. Sempre como arroz e feijão, com uma carne, frango ou peixe e muita salada. Não preciso me preocupar com a janta. Sobremesa é sempre uma fruta ou gelatina. Nos fins de semana geralmente meu marido me leva para almoçar fora ou jantar fora. No domingo vou na feira, compro geralmente um peixinho e faço com uma massa e se dá vontade de alguma besteirinha o fim de semana tb é pra isso....rs. Basicamente é isso, minha vida quanto alimentação é muito tranqüila . Mas sei que isso vai mudar. Quando chega os filhos, as coisas mudam de figura. Mas como não pretendo ter filhos para agora, vou seguindo essa rotina, gradável e saudável - eu e meu loirão! Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Simony.
    Aqui em casa é marido que faz a feira. Alias na família dele é de costume os homens fazerem. Não cozinho muito, não gosto de cozinhar pra outras pessoas... que não seja marido e filhos. Fico insegura e sempre acabo perdendo o ponto de algo. Contratei uma cozinheira pq não aguentava mais minha comida, enjoei e percebi que era necessário melhor a alimentação das crianças. Todas as terças fugimos da rotina, permito que eles escolham um prato que queiram e publico no blog. Mas durante a semana e muita verdura, sucos e comidinhas saudáveis. Incrivelmente as crianças tiveram até melhora na escola, visto que agora com uma cozinheira tenho mais tempo pra estudar com eles.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. OOooOooOOo amiga que maldade monstra é essa???

    Diga ai?

    Estou aqui, já olhei essas comidinhas umas 10x que capricho vc hen, e que cardápio maravilhoso sempre com muitas saladas hunn adorooo parabéns vc é demais.

    Meu marido também tem um troço se não jantar tem que ter!!!

    BJUSSSSSSSSSSS E A CADA DIA TE ADMIRO MAIS.


    Bjinhuss ótima tarde ;)

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas e as comidas deliciosas beijos

    ResponderExcluir
  8. Que lindos os pratos que você prepara, mesmo os mais pratos simples se feitos e servidos com carinho tornam-se verdadeiras obras de arte.

    Foi ótimo ler sobre a sua rotina, eu vou ter que elaborar a minha logo, em menos de 1 mês passo da vida de solteira com comidinha preparada pela mãe, para esposa com compromisso de cozinhar... aiai, estou um pouco assustada, mas vou fazer com que a rotina entre no eixos e de tudo certo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi adorei as dicas..e tava tudo com uma cara ótima humm...bjs boa semana!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Mony!
    Cada vez mais impressionada! :-)
    Além de cozinhar de tudo, é super organizada no cardápio e saudável!
    Vou ler esse post umas 20 vezes no mínimo , quem sabe a inspiração pega! rs
    Nunca fui de ficar muito na cozinha, mas acredite, no noivado da minha irmã eu fiz o almoço! É verdade, acredite!rsrs
    Preciso me policiar a almoçar corretamente, no corre corre do dia almoçava como uma pessoa normal só nos finais de semana, e quando estou sozinha aí que bate aquela preguiça de fazer alguma coisa.
    Vou me inspirar também nos seus "dias sem coragem".
    Final de semana eu e o marido vamos para a cozinha inventar.rs
    Meu caderno de receitas está cada vez mais gordo, estou me animando.
    Ah, acredite, qualquer trabalho com bastidor é bem BEM mais fácil do que qualquer prato que você faz!:-)
    Deixei um link de um PAP para você.
    bjs, ótima tarde!
    ótima dicas e incentivadoras!:-)

    ResponderExcluir
  11. Mony, adorei ver sua rotina, quando eu tiver meus filhos tb quero que comam de tudo, acho importante, e vc é mto caprichosa, parabéns...bjos

    ResponderExcluir
  12. Amiga cozinhar todo dia é mesmo cansativo,mas vale a pena ver nossa familia feliz e realizada,né?
    Eu tbm depois que parei de trabalhar,trabalho dobrado,rsrsrs
    Eu acho que ficarmos em casa cansa mais,mais é muito mais gratificante!!!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Menina, sei bem como é esta vida...e adorei sua organização com os alimentos!
    Eu faço almoço todos os dias e esquento para o jantar, ou então comemos lanche.
    Hoje, como era dia de faxina, eu não fiz almoço e já já estou indo para o fogão preparar a janta...vamos que vamos! Crianças chegam em casa de tarde morrendo de fome e marido meu tb não dorme sem jantar...Ó Lord!
    Adorei!
    Bjs e uma ótima quarta-feira!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  14. 16h30 e eu vendo esse tanto de comida! Misericórdia! Agora me deu uma fome arretada! Menina quanta coisa maravilhosa! Amei seu cantinho.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  15. ai como eu queria um dia almoçar aí.
    posso?

    nossa eu acho que sou a mais preguiçosa do mundo e não faço comida...

    antes eu fazia almoço, mas em uma hora e meia é muito complicado... fui cansando e ficando estressada.

    aí passamos a almoçar num restaurante.

    e na janta (apesar de marido gostar de comida) tenho muitaaa preguiça... rsrs é difícil trabalhar o dia todo e pensar na comida.

    vc me entende?! rsrs

    Bjsssss

    ResponderExcluir
  16. Lindos e saudáveis pratos.
    Boa alimentação é comer de tudo um pouco, né?
    Parabéns pelo capricho e disposição!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Que lindo os pratos...
    Eu adoraria aprender a cozinhar, mas paciencia não tenho hahaha..
    Improvisar então...
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Ainnn Mony!!! Sao 9:30 da manha e vendo suas comidas q fome q deu, mas mesmo assim amo suas refeicoes e me servem de inspiracao!!!! Tudo bem balanceado, com legumes, saladas!!!! Nao tem coisa melhor assim Mony vc tbm podia passar o pap.l
    Que acha eu amei esse molho branco c milho e nunca fiz e nem sei como faz quem sabe um dia vc nos ensina...

    Amei o que li sobre seu dia a dia, tbm ajudou na organizacao de quem trabalha fora ou nao. Adorei!!!

    Bjs rose jp

    ResponderExcluir
  19. Mony aqui tb não é diferente, eu trabalho fora então cozinho feijão que dá pra semana (segunda a sexta) e congelo as porções tb. O arroz eu faço ele descansado de manhã antes de ir para o trabalho e termino na hora do almoço. As misturas faço na hora. Salada, legumes ou carne. Costumo cozinhar a betrraba com o feijão e guardo já cozida. Tem dado certo, mas é uma correria total. Quase não jantamos, as vezes quando sobra meu marido gosta de fazer um mexido com os restinhos do almoço e fica muito bom, mas confesso que qualquer coisinha já me satisfaz não precisa se janta. Eu amo cozinhar e tudo que faço coloco muito amor.
    Nos finais de semana gosto de caprichar mais pq o filho que mora em outra cidade chega e então sempre estamos inventando uma nova receitinha.
    amei seu post e suas comidas parecem muito apetitosas, deu água na boca sabia???
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  20. Hummm.. menina quanta delícia..
    Adorei as dicas...
    A rotina de quando somos casadas ou não é muito diferente né?
    Quando eu era casada também tinha janta todos os dias e o tal do feijão rsrsr
    Hoje em dia eu e as meninas quase nunca jantamos e só temos refeições mesmo completas nos fins de semana quando estamos juntinhas, na semana como eu trabalho o dia todo e elas estudam, fazem cursinho, academia.. acabamos por sempre lancharmos a noite e no almoço sempre preparam saladas, macarrão que elas amam.. um bifinho..

    Menina vou te contar, casa onde só tem mulher é uma graça rssr

    Beijokinhas
    Sheila

    ResponderExcluir
  21. Hum.... vc e suas delícias né !!!

    ADOREIIII .. e achei muito boa sua dica sobre alimentação !!

    http://quero-ser-ryca.blogspot.com.br/

    bjão Gatona e Obrigada pela visitinha .. adoro!!

    ResponderExcluir
  22. Oi Simony,
    Estou colocando a visitinha em dia e vim aqui no seu cantinho.. que é lindo!
    Eu amei esse post de vários pratos pra gente fazer durante a semana. Todos fáceis, agente sempre tem os ingredientes em casa e são deliciosos!
    Tão arrumadinho os pratos.. muito fofo!

    Lá em casa tb faço janta todo santo dia, pois eu e marido levamos comida para o trabalho. Ai tem que ser comida fresquinha né? Sexta e sábado corro da cozinha a noite, já que no dia seguinte não precisa de " marmita" rsrs ... ai domingo a noite volta a rotina novamente!
    Vou imprimir seu post pra fazer esses pratos durante a semana.

    Beijos =)

    ResponderExcluir
  23. ai menina não faz isso! que fome que deu ♥

    http://himi-tsu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Hummmm, que delícia, tudo deu água na boca!
    Aqui em casa cozinho todos os dias também, comida fora tá muito caro, e muitas vezes não fica do nosso jeitinho. Concordo com seu marido, tem que ter feijão! rsrs
    Beijokinhas
    http://www.facebook.com/LarDoceLu

    ResponderExcluir
  25. Simony,
    é tortura ver tantos pratos saborosos próximo da hora do almoço.

    Em casa, a correria é grande e os pratos são preparados aos finais de semana e congelado.

    Abraços,
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  26. Mony vc prepara refeições muito saudáveis! Adorei tudo! As fotos me deixaram com muita fome!!!
    Bjss
    Mel

    ResponderExcluir
  27. Oii Mony, que inveja da sua disposição viu, mesmo vc falando que as vezes tem preguiça eu passo longe da sua disposição, aki em casa é tudo desorganizado, eu almoço fora todos os dias, marido almoça na empresa, e filhota fica quase todos os dias período integral na escola, então não compensa fazer comida, a noite a gente se vira com lanches, delivery etc! Parabéns, juro que eu queria gostar de cozinha! Bjooooosss

    ResponderExcluir
  28. Adorooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo este bloguinho,adoro.
    Ja vou tirar copia das as,fotos(posso?)para colocar na pasta de receitas,eu gosto de ter fotos,eu preciso de receitas porque esta parte me cansa muito,acho chatissimo,mas tento,pelo menos.
    A gente tem que ir achando energia para dar conta,eu tenho muita,mas canso claro.Se você deixar vou colocar na pasta pra seguir na semana,Graças a Deus não faço janta,senão...arrancaria os cabelos...rsrsrsrs.
    Bjinhos.
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  29. Mony... meus sinceros parabéns por tanta organização, e pela beleza dos pratos, coloridos, nutritivos e variados.
    Eu odeioooooo cozinhar. Ainda bem que marido adora, então sempre que pode é ele quem prepara aqui, e eu fico de auxiliar (cortando cebola, alho, tomate... rs). Qdo tô sozinha, vou de miojo ou lanche, não tem jeito... hahaha!
    Bjks

    ResponderExcluir
  30. Hummmm...deu uma fome agora menina!!!kkk
    Alimentar-se bem é muito importante para a saúde.

    bjus

    ResponderExcluir
  31. Eu adoro cozinhar, mas realmente todo dia da preguiça, eu faço mais ou menos como vc até tenho um post parecido nos rascunhos para sair do forno rsrs.

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  32. Oieee! Mony qta coisa gostosa nesse post!! E qta organização!! Eu sempre faço a janta que dure para o almoço, pois na parte da manhã não tenho tempo e meu filho chega da escola e tem que ter comida sempre. Casa da mãe é bem perto da minha e como lá uma vez por semana!! Diliçaaa!


    Beijão e ótimo post!

    Kaku

    ResponderExcluir
  33. Eu reabasteço as fruts e verduras toda semana... é essencialte-la em casa...


    blogdabianecristina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Adorei seu post e seu blog.
    Beijos Patricia
    patriciajorge.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Simony... que delícia! Amei tudo aqui! É tudo lindo! Você é Linda, sua família é linda! Encontrei seu link no Blog da Deusa... Vim pra ficar! Amei os pratos, mais que maravilhosos.
    Tenha uma quinta abençoada.

    Beeijos, Linda! =)

    Cáhh Chaves.

    ResponderExcluir
  36. Nossa!!!! Quanta gostosura!!!!

    Beijinhos,
    Wan,

    ResponderExcluir
  37. Me inspirou e deu dicas para quando eu estiver casadinha rsrs
    Graças a Deus tenho mamis que faz tudinho, só faço alguma coisa quando ela está cansada ou sem inspiração srsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Ai que fomeeeee que deu! Bjaum e lindo dia.

    ResponderExcluir
  39. Mony quanta coisa gostosa! Investe mesmo nas frutas, verduras e legumes, eles ajudam tanto, nem precisa radicalizar a alimentação, o que vc conseguir incluir é lucro. Beijos

    ResponderExcluir
  40. Mony quanta coisa gostosa! Investe mesmo nas frutas, verduras e legumes, eles ajudam tanto, nem precisa radicalizar a alimentação, o que vc conseguir incluir é lucro. Beijos

    ResponderExcluir
  41. Pura gostosura!!!

    Comeria de tudo!!! (rsrs)
    pois amo legumes e verduras,
    e também faço assim com o feijão.

    ResponderExcluir
  42. Amei Simony , por favor poste cardápios assim mais vezes. Casei fazem 7 meses e não tenho muitas ideias do que fazer, não trabalho e por isso só faço janta, mas NÃO faço janta todos os dias. Amei esse post pois me deu mais ideias do que fazer. Beijos

    ResponderExcluir
  43. Oi Simony, a minha maior dificuldade é organizar o cardápio semanal. Ter que antes de sair de casa lembrar o que deve ser feito naquele dia, na hora do almoço ligar para conferir se foi feito tudo o que foi solicitado (eu não almoço em casa, então tenho que ver se está sendo servido para as minhas filhas o que eu pedi). Nossa, uma loucura. Já peguei umas dicas suas aqui nesse post.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir

Obrigado pela visitinha e volte sempre!!!

©

imagem-logo