Blogagem Coletiva - Tema: Receita que te faz sorrir #Escondidinho de Frango...

Oi amadas,tudo certo com vcs???aqui está tudo bem graças a Deus :)
Bom hj é dia de BC dos bogs da Lidi,Mila,Lari e e o tema é Receita que te faz sorrir *-*
 Receita q me faz sorrir é uma receita prática,descomplicada e q fique saborosa e se tiver queijo melhor ainda...
 Hj vim com uma receitinha q fiz no domingo q passou e todos aqui em casa  A-D-O-R-A-R-A-M..
Fiz um escondidinho de frango,mais vc pode fazer com o recheio que preferir:carne moida,carne seca,camarão,algum peixe desfiado ai vai do seu gosto e tbm pode ta fazendo o purê com mandioquinha,mandioca ou abobora...
Mais eu amei o de purê de batata com frango,ficou deliciaa,eu to querendo muito fazer o de mandioca com carne seca...Hummm
Bom então vamos a receitinha???

Ingredientes:
Purê:

500 g de batata(ou 5 batatas grande)
1 caixinha de creme de leite
1 colher de(sopa)de margarina
Um pouco de leite,+ ou - meio copo,pq como já vai o creme de leite,
o purê não pode ficar muito mole
sal a gosto

Modo de preparo:

Descasque as batatas e corte ao meio,cubra com água e cozinhe até ficarem bem moles.Depois q cozinhou deixa-as esfriar um pouco e depois amasse elas usando o espredor de batatas, faça um purê, acrescentando a manteiga,o leite,o creme de leite e um pouco de sal, reserve...






Recheio:

1 peito de frango
1 cubo de caldo de frango
2 dentes de alho amassadinhos
1 colher(sopa)de azeite ou óleo
1 tomate sem pele e sem semente picadinho
Cheiro Verde a gosto
2 colheres de (sopa) de extrato de tomate
1 cebola picadinha
Temperos a gosto(de sua preferência,cominho,pimenta,orégano)
1 copo de requeijão cremoso
300 g de parmesão ralado ou se preferir mussarela fatiada

Modo de preparo:

Em uma panela de pressão cozinhe o peito de frango com o cubo de caldo de frango...Depois de cozido tire toda a pele e o osso,desfie e refogue na panela, acrescentando o azeite, a cebola,o alho,o tomate,depois o molho, os temperos q desejar e por último o cheiro verde,se desejar coloque uma lata de milho verde...




Montagem:

Coloque o purê em uma travessa, em seguida coloque o frango sobre o purê, depois coloque o requeijão,mais purê cobrindo todo o frango e por último o queijo.Leve ao forno para gratinar até que o queijo esteja totalmente derretido.



























Sirva com arroz branco e batata palha se preferir...

Bom é isso meninas,espero q tenham gostado da receitinha e se fizerem mim conta ta?

Linda quarta-feira pra todas vcs *-*

E não esqueçam de dar uma passadinha lá no blog das meninas q o caderninho lá ta cheinho de receitinhas delicias...

                                                Até a próxima!!!

                                         Beijinhos...

Comentários
36 Comentários

36 comentários

  1. Oi Mony, tudo bem? To passando aqui pra te dar um oi e dizer que apesar de não estar comentando, estou vendo todas as suas postagens. Só tem delícia por aqui!
    Adorei a receita do escondidinho, nunca fiz, mas ainda vou fazer com a sua receita.

    Bjs, Ana

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiii amiga!

    AI ai escondidinho delícia esse.
    Acho que domingo vou faze essa receita, depois te conto.

    Bjusssssssssssssss

    ;)

    ResponderExcluir
  3. Ficou maravilhosa sua receita ameiii! beijos

    ResponderExcluir
  4. Menina, esse teu escondidinho tá demais! Amei!
    Bjss

    www.brisandonacozinha.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca fiz escondinho... fiqeui morrendo de vontade agora!


    www.blogdabiane.com

    ResponderExcluir
  6. Olá! Deixei um selinho pra vc lá no meu blog. Passa lá pra pegar. Bjoca!

    ResponderExcluir
  7. Ainn com frango, amiga?
    Que tudo..
    Ontem a noite fiz de carne moída pra janta...

    Ainn eu quero.! rsrsr


    Beijocas:*
    Boa Semana ")

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Menina, adoro este prato e o seu deu água na boca! Vou fazer para o pessoal e passar no Blog das amigas tb...adoro!
    Bjs, boas energias, bons pensamentos e linda quarta-feira!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  9. Oi Mony! Covardia...rs Nem almocei ainda, e achei essa delícia. Adoro escondidinho, faço por aqui também - eu sei fazer!!!! rsrs - mas vou anotar a sua receita também! Água na boca. bjs, ótima tarde pra você!

    ResponderExcluir
  10. O escondidinho ficou uma maravilha!
    As fotos estão lindas, dá vontade de comer mesmo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Mony amei sua visita e vim conhecer o seu cantinho..menina como vc cozinha bem hein!!!! quanta comida deliciosa, estou com água na boca. Amei o seu cantinho e já fiquei por aqui.
    volte sempre que puder, eu amo visita...
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  12. Amei, que lindo e apetitoso que ficou Mony...
    Beijinhos
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  13. Hummmmm, que delícia! Me parece super fácil de fazer. Adorei. Beijo.

    ResponderExcluir
  14. Amiga eu faço com carne moída, meu marido adora. Nunca fiz com frango, pareceu tão cremoso! Vou tentar fazer pra ele. Beijos =*

    ResponderExcluir
  15. Eu já fiz de Frango , carne , e aTum , adoro escondidinho , o seu ficou com uma carinha ótima =)

    http://quero-ser-ryca.blogspot.com.br/

    bjão Gatona

    ResponderExcluir
  16. Oi Mony,
    Que Cantinho mais Lindo!
    Amei a Receita!!! Já anotei tudinho.
    O pessoal aqui de casa vai amar.
    Obrigada

    Beijos no Coração
    Andrea

    ResponderExcluir
  17. Oi MOmy, adoro esse prato. Já fiz uma vez, mas com carne moída. Ficou lindo o seu. BEIjos.

    ResponderExcluir
  18. Seus filhos são LINDOS!!!
    Também tenho um Mocinho de 12 anos.
    Adorei conhecer a sua Filhinha de quatro patas.
    A Minha filhinha de quatro patas se chama Ellen.
    Super Mimada rsrsrsrs

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  19. Hummm Mony que delícia, adoro!!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  20. Hummm Mony que delícia, adoro!!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  21. Oi que delicia essa sua receitinh de escondidinho!!
    Adorei!!
    beijos

    ResponderExcluir
  22. Delicia de "comer"!! Adoro escondidinho! Mony eu já fiz exatamente como você relatou, só que no lugar das batatas eu usei aipim(mandioca) também ficou uma dili! Bjkas da coruja... adoro suas receitas!!

    ResponderExcluir
  23. Isso engorda! Vc nao engorda comendo essas delicias? Se fosse eu já estaria uma bolotona, bjs

    ResponderExcluir
  24. Ai que delícia.. essa semana eu já vi várias receitas de escondidinho... com charque... de peixe.. e agora esse seu com frango..
    Hummmmmmmmmmmmmm
    Esse está de comer com os olhos..Que delícia..
    Bom demais da conta menina..
    Adorei a dica..

    Beijinhos
    Sheila

    Essa BC de vocês está um arraso!!

    ResponderExcluir
  25. Hummm Mony delicia, nunca fiz c outro ing senao de batatas, mas deve ficar gostoso em!!!!

    Agora de batatas c creme de leite tbm n usei, hummmm mas deve ficar bom em!!! Hummm deu vontade....

    Bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  26. Oi Mony, minha receita do Bc foi quase igual, mas é escondidinho de carne seca, eu amooo demais o de frango, acho que ate mais q de carne seca, eu adoro tudo q vai frango..rs beijoooos lindona!

    ResponderExcluir
  27. Xuxu esse escondidinhoe stá me matandoooo!!!


    www.blogdabiane.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Mony! Anotei todos os ingredientes e esse vai ser o acompanhamento da minha janta hj!!! Obrigada flor!

    Beijinhos!

    Kaku

    ResponderExcluir
  29. Hummm delicia Mony!! deu fome só de essas fotos.

    bjinhos Sue.

    ResponderExcluir
  30. Oi Flor,
    eu é que agradeço pela visita.

    Beijos no Coração
    Andrea

    ResponderExcluir
  31. ai que delicia, me deu até fome kkkk
    já estou te seguindo, bjs

    ResponderExcluir
  32. Hum....parece deliciosa essa receita, adoro escondidinho!
    :D

    ResponderExcluir
  33. nossa como ficou lindo que delicia

    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  34. OI Mony,
    escondidinho de frango é pra comer sorrindo!
    Ficou lindo e apetitoso.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visitinha e volte sempre!!!

©

imagem-logo