Blogagem Coletiva: Ingrediente Mágico - Queijo #Macarrão ao forno!!!

Boa tarde amadas!!!

Hj é dia de BC nos blogs da Camila,Larissa, e da Lidi ,e eu
adoro participar=)
E o tema é "Ingrediente Mágico - Queijo"
Eu simplesmente amo queijos:mussarela,parmesão,prato,fresco,cheddar,
brie,ricota enfim gosto de queijo de vários tipos=)
E pra participar dessa BC ,hj no almoço fiz um macarrão ao forno,q a tempos queria fazer,e a receitinha é do blog da Camila "CasaMila"
Eu adoreii essa receitinha,pois é vapt e vupt,rapidinha de fazer e fica uma delicia...

                                                  
A massa q eu usei foi essa daqui,mais pode ser qual quer uma
de sua preferência...
 
Ingredientes:

E para fazer 500g de macarrão, que é um pacote todo...
vocês irão precisar de:
300gr de presunto ralado
300gr de muçarela ralada
1 copo de requeijão (não ira usar o copo todo)
1 pacotinho de molho pronto (não ira usar o pacote todo)
2 caldos de legumes (ou da sua preferência)
1 litro de água

Modo de preparo:
Ferva a água com o caldo de legumes.
Em um refretário distribui o molho de tomate (aproximadamente meio pacotinho), acomode os "ninhos" de macarrão e coloque o requeijão, o presunto e a muçarela em cima de cada ninho.
Em seguida coloque a água fervente, e leve ao forno por aproximadamente 20 minutos, antes de servir, deixe descansar por uns 5 minutos. 


 
Observações da Camila:
não tem problema se a água se misturar com o presunto e o queijo, afinal essa água vai secar, se misturar com o requeijão e formar um creme.
Fique atenta, se achar que está demorando pra secar a água, aumente a temperatura e cuidado pra que ele não seque muito, afinal, ele tem que ficar cremoso.
Eu sempre faço meio pacote, que é bem suficiente pra mim e pro Marido, uso meio litro de água, 150gr de presunto e 150gr de muçarela.

Façam essa receitinha meninas vcs vão amar=)
E se vcs quiserem ver mais receitinha com queijo dar uma passadinha
lá no blog das meninas q o caderninho ta cheinho de receitas delicias=)

Beijinhos...

 
Comentários
17 Comentários

17 comentários

  1. Hunn eu tbém já testei essa receitinha da Mila!
    A sua ficou com uma cara ótimaaaaa.

    Bjussssss

    ;**

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha deliciaa amo massas! adorei a receita! beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Mony,
    Essa massa Regina é muito boa. O seu macarrão ficou com uma aparência divina. Fiquei omágua na boca e a barriga roncando.
    Eu também estou participando da blogagem coletiva com uma receita de Risoto de Gosgonzola, Maçã Verde e Pistache que é muito saboroso.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/2012/07/risoto-verde.html

    ResponderExcluir
  4. Delicioso, Mony, tbém adoro tudo que tem muitooo queijo, boa pedida! Bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Amiga eu AMO macarrão de forno, acho mais gostoso que o tradicional, fiz um bem parecido na segunda feira. Beijos =*

    ResponderExcluir
  6. Adoro macarrão e esse tá com uma cara ótima bjs.

    ResponderExcluir
  7. Menina, fiquei com 4 olhos em cima da receita! Eu vou fazer sim...adoro e nunca fiz assado...vou tentar!
    Parabéns pela dica show!
    Bjs e uma boa noite com lindos sonhos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  8. Mony que delícia é essa? Queria agora pro meu jantar!!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Simony

    deu muitooo certo neh??
    ficou MUITO cremoso....

    e é muito rápido de fazer

    adorei que fez e vc pode variar nos ingredientes

    bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Nossa eu amei muito...deu uma vontade de fazer!!!Ficou lindo demais!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oiii, nossa claro que vou fazer essa receitinha adorei...

    Adorei sua visita, e seu blog tb...

    Te espero por la mais vezes, e ja te adcionei....

    Bjos.
    Mi

    ResponderExcluir
  12. Nossa, deve ficar mesmo muito bom!
    Qualquer hora vou testar aqui ;)
    Bjoss

    ResponderExcluir
  13. Oi Mony, nossa que delicia, fiquei aqui babando, adorei mesmo... vou levar a receita pois vou ter de experimentar!!!

    Fiquei fã do seu cantinho, se quiser conhecer o meu, fique á vontade, terei imenso prazer em recebe-la!!!


    Beijocas

    ResponderExcluir
  14. Oi querida! adoro receitinhas e amei essa é claro.

    Seu blog é fofo e transborda carinho, adorei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Esse macarrão deve ser bom demaisss!!! adoro!!! Mony obrigada por sempre estar presente no meu cantinho!! fico muito feliz com seus comentários obrigada e volte sempre.

    bjinhos Sue.

    ResponderExcluir
  16. Hummm Mony esse macarrão deve estar bom demais...del´cia...

    bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  17. Sempre que eu estaria fazendo comida caseira para minha família e para minha verdade o pró é que eu nunca tenho tempo, então eu tenho sempre à mão um telefone delivery jardins

    ResponderExcluir

Obrigado pela visitinha e volte sempre!!!

©

imagem-logo