Minhas Kokeshis!!!



Oi amadas,tudo bem com vcs???
Comigo ta tudo bem graças a Deus!!!
E hj é sexta-feira  q maravilha=)
Hj vim mostrar pra vcs minhas bonequinhas kokechi,
eu quando vi essa bonekinha simplesmente me apaixonei...hihihihi

Ela não é fofinha???


 
Eu só tenho duas(Por enquanto) pq pretendo aumentar a minha coleçãozinha =D
A minha primeira foi essa de roupinha vermelha e em seguida comprei a de roupinha amarela...





O que é Kokeshi?
Kokeshi são bonecas japonesas artesanais, feitas em madeira e pintadas à mão, reconhecidas como uma manifestação da arte folclórica do Japão e um dos símbolos da cultura japonesa no mundo. Você muito provavelmente reconhece essas kokeshi (também chamadas de bonequinhas japonesas) das fotos abaixo.

A história moderna das bonecas japonesas kokeshi começou na parte final da Era Edo (1603-1867), na região de Tohoku (norte do Japão), famosa pelas suas águas termais. Artesãos locais (conhecidos como Kijiya, que significa carpinteiro em japonês), especializados em trabalhos de madeira e produção de utensílios domésticos como bandejas, começaram a fazer as bonecas kokeshi para vender como lembranças aos visitantes da região durante os rigorosos invernos. Além de atuar como importante fonte de renda extra para os artesãos, acredita-se que as bonecas também eram usadas como ferramentas de massagem para os ombros pelos banhistas.

Antes das kokeshi, no Japão só existiam as bonecas de porcelana, muito caras e acessíveis somente às crianças de ricas famílias. A kokeshi então se tornou a opção para todas as outras crianças e consagrou-se como uma arte popular japonesa. Os antigos agricultores japoneses também acreditavam que dar as bonecas kokeshi às crianças favoreceria boas colheitas: caso as crianças gostassem e brincassem com as bonecas, os Deuses ficariam com uma impressão positiva sobre a união e espírito familiar...


Pois é meninas eu to In Love com essas bonequinhas...shuahsuahus
Espero q vcs tenham gostado,desejo a todas um excelente FDS
abençoado por Deus...
Até a próxima....

Beijinhos...


PS:. Participem do sorteio meninas=)
Comentários
2 Comentários

2 comentários

  1. Ai que lindas si amei.
    São muito fofas e o quadrinho tá lindo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!
    Adorei suas bonequinhas, elas são muito fofa!
    Beijos, tenha uma linda e abençoada semana!
    www.ateliepequeninaartes.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visitinha e volte sempre!!!

©

imagem-logo