Minha Rotina diária!!!


Oi amadas,tudo bem com vcs???
Comigo ta tudo joinha=)
O assunto do post de hj é rotina!!!
Cada casa tem sua rotina e seus hábitos,neh verdade???
Bom aqui na minha casa funciona assim, pelo ou menos de segunda a sexta eu tenho uma rotina.

Eu adoro listas,post its,agendas...a minha geladeira é cheia de lembretinhos...shuahsuahsu
No paint eu fiz uma tabela e imprimi com o cronograma da minha rotina diária com o periodo manhã e tarde...


(Clique na imagem pra ampliar)

Uma vez por semana:eu troco cama,mesa e banho,limpo geladeira e micro ondas por dentro e por fora.
A cada 15 dias:eu lavo capas dos sofás e das almofadas,lavo os azulejos do banheiro e limpo os armários por fora. 
A cada 30 dias:eu Lavo as cortinas,limpo os armários por dentro,dou uma geral na lavanderia e limpo os vidros de todas as janelas(por dentro e por fora)
A cada 60 dias:Lavo o tapetão da sala,os cobertores(mando lavar na lavanderia,pois aqui não tem espaço pra estender)descongelo o freezer e limpo o forno do fogão.
Olha só eu não sou nenhuma dona de casa perfeita,mais tento sempre manter as coisas em ordem pra a vida não virar um caos...

É assim q faço pra manter as coisas organizadas aqui,minha casa não é impecável,mais eu gosto das coisas limpas e organizadas(sou pobre,mais sou limpinha...kkkkk)
O q eu mais gosto de fazer das tarefas é cozinhar e o q eu não gosto é passar roupa(mais fazer o q neh,é o jeito).
No FDS acordo mais tarde,tiro o tempo pra cuidar de mim,curtir a família,passear e descansar q ninguém é de ferro,se acontecer de ter q fazer alguma tarefa da semana no sábado foi pq aconteceu um imprevisto na semana e não deu pra fazer mesmo,mais o q eu faço mesmo em casa no FDS é arrumar as camas,lavar louça e cozinhar(as vezes almoçamos fora ou pedimos pizza a noite) então faço só essas tarefas FDS e mais nada(risos)



Além do cronograma diário eu uso uma agenda para marcar datas...Exemplo:. consultas médica,reunião da escola dos filhos,contas pra pagar e etc...
Ah meus filhos me ajudam e muito(graças a Deus)hj em dia eles não fazem mais tanta bagunça pq já são grandinhos,mais quando eram menores,eu sempre ensinei assim:tirou do lugar coloca de volta,se bagunçar os brinquedos vão arrumar.
Hj eles me ajudam bastante,ñ é aquela coisa mais dar pra quebrar o galho,ai fim do mês eu sempre dou uma mesadinha a eles(eles adoram)
Não é pq eu tenho um filho homem q ele não pode me ajudar nos afazeres de casa(nada a ver)pois todos meus irmãos(homens)sempre ajudaram a minha mãe com a limpeza da casa e neim por isso ficaram  menos homens,acho isso puro machismo...rumm


Meu dia começa bem assim:Maridón sai pra trabalhar entre 04:30 e 05:00 hrs,ai meu despertador toca as 05:40 hrs,hora de acordar o filho pra ir pra escola,pois o transporte escolar passa as 06:15,enquanto filho vai se arrumando eu vou preparando algo pra ele comer.

Depois q filho foi pra escola,eu fico no sofá vendo tv(todos os dias é assim)as vezes eu dou uma cochilada(risos)mais meu despertador toca novamente as 07:00 hrs,ai vou na padaria comprar pão e levo a Mel pra dar uma voltinha de uns 15 minutos,ai volto pra casa,acordo a filha e tomamos café e começo a rotina,12:00 eu e filha almoçamos,e vou levar ela na escola,no horário q eu to saindo o filho ta chegando da escola.
Nisso o almoço dele já ta no prato ele só esquenta no micro e pronto,se eu tenho alguma coisa pra resolver na rua tipo ir no banco pagar alguma conta eu vou depois q deixo a filha na escola,as compras de supermercado aqui eu faço por mês e geralmente vou no FDS,mais como perto da escola da filha tem um super eu dou um pulo lá uma vez na semana pra comprar alguma coisinha q tiver precisando,quando eu volto da escola da filha vou navegar um tikim(risos)depois vou lavar a louça do almoço e continuo fazendo os afazeres da tarde,quando é umas 16:30 hrs começo adiantando o jantar,e as 17:30 hrs vou buscar a filha na escola,chego em casa 18:30 hrs e termino de preparar o jantar.
Jantamos entre 19:00 e 19:30 hrs,deixo o almoço do maridón prontinho pra ele levar no dia seguinte cedinho(ai no almoço do dia seguinte como fiz comidinha na janta,faço so uma saladinda pra complementar e um suco).
Depois do jantar lavo a loucinha e depois vou dar uma verificada nos cadernos dos filhos(nisso eles ja tem tomando banho)o horario q eles vão dormir geralmente é 21:30 hrs,vou ver a novela e depois venho pra net,as vezes vou dormir meia noite(risos)bom meu dia é assim de segunda a sexta...uffa


Bom é assim pra começar a ter uma rotina,primeiramente o q se precisa fazer é arregaçar as mangas e fazer um faxinão(mais é aquele faxinão mesmo sabe)pegue os filhos,maridón,mãe(risos)e peçam-o pra eles te ajudarem nesse mutirão da limpeza...
Desapegue de tudo q não esteja mais usando(roupas,calçados).
Destralhar de tudo q não se tem mais nenhuma utilidade pra vc é preciso,recolha toda a papelada da casa,e deixe só o q é necessário(contas antigas eu guardava ate um dia desses...risos).
Enfim deixe a casa livre de toda bagunça e limpa,ai sim vc começa a estabelecer a sua rotina diária da forma q vc achar melhor pra vc e sua família...
Bom mais vale muito a pena ter uma rotina,pois sua vida vai ficar bem mais leve e com menos stress...
E vcs meninas tem uma rotina??? 

Espero q tenham gostado e até a próxima...

Comentários
4 Comentários

4 comentários

  1. querida
    seu post só me trouxe benefícios.
    sofro de desorganização crônica por ter tdah e estas dicas certamente vão me ajudar.

    beijinho
    Liliane
    www.sonhareser.com.br

    ResponderExcluir
  2. juro que estou tentando ser assim... to fazendo parte do grupo fly Lady, mas ainda não consegui me adequar...rs

    Complicadex... pois tenho que administrar as coisas da casa depois das 19hs até 22hs.... e tem dias que chego do trabalho sem vontade nenhuma de fazer as coisas...

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito baixei uma agenda online e tentei fazer uma espero que funcione. obrigada pela ajuda.

    http://amelhormaneiradetrabalhar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tipo manhã eu vou pra School ....a tarde eu limpo a casa e caminho e ando de bike e vou pra ed.fisica

    ResponderExcluir

Obrigado pela visitinha e volte sempre!!!

©

imagem-logo