Blogagem Coletiva:São João #Curau de Milho Verde!!!


Eu adoro mês de Junho,pois mim faz lembrar
muito da minha infância(ow saudades)
Adorava as festas juninas,as quadrilhas,fogueira e comidas
de milho...
As festas Juninas daqui neim se compara com as festas da minha terra natal,lá sim comemora-se o São João,
desde q moro aqui nesse mês de junho vou mais nas kermesses...
Eu simpelsmente adoro tudo q é feito de milho:pamonha,cural,bolos,bróas,creme de milho,cuscuz
enfim tudo q é feito de milho eu adoro...
Sempre faço cuscuz,bolo de milho,cural de milho verde, cozinho milho, agora a pamonha eu nunca tentei fazer,vira e mexe dar uma vontade de comer uma pamonha ai acabo comprando,
mais pamonha mesmo é a pamonha q minha mãe faz,é a PAMONHA=)   Delíciaaaa...
Bom hj vim com uma receitinha de curau de milho verde(ou canjica pra algumas regiões)super facinho de fazer e fica muito saborosa=D

Então vamos a receitinha???

 

INGREDIENTES:

- 800 ml de leite integral
-200 ml de leite de coco
- 8 espigas de milho (Milho firme de preferência)
- 2 e meia xícaras (chá) de açúcar
- Canela em pó (opcional)



Modo de preparo:
Debulhe as espigas com uma faca. Coloque no liquidificador com o leite e bata por 1 min. Passe a mistura por uma peneira, espremendo bem para sair todo o sumo. Despeje numa panela, adicione o açúcar e o leite de coco e deixe em fogo médio até esquentar bem e o açúcar dissolver. Antes de abrir fervura, a mistura vai começar a engrossar e formar pelotinhas, nesse momento, coloque em fogo baixo e não pare de mexer, tomando cuidado para não grudar no fundo da panela. Logo a mistura ficará espessa e lisa, mantenha em fogo baixo e cozinhe por 10-15min, mexendo de vez em quando para não queimar. Despeje em potinhos ou travessas, polvilhe canela e sirva como preferir, temperatura ambiente, morno ou gelado.

 

Espero q tenham gostado,até a próxima=)

Beijinhos...


Comentários
5 Comentários

5 comentários

  1. Oi MOny, eu adoro curau, mas sempre fiz aquele que a gente compra a massa no supermercado.
    Agoara com a sua receita já vou fazer assim, bem caseiro que deve ser uma delícia.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. eu só gosto do cural quando ele ainda esta quente

    nunca fiz

    quem sabe agora!!!

    adorei

    Bjssss

    ResponderExcluir
  3. Hunnn adoreee ele quentinhooo..
    A carinha tá boa!!!

    Bjãooo

    ResponderExcluir
  4. Mony, hoje eu e você somos só saudades, cara de CG essas comidinhas com friozinho e chuva... Beijao =*

    ResponderExcluir
  5. Oi Mony, vim retribuir a visita que você fez ao meu blog. Seu blog é muito fofo, virei seguidora também! Bjs, Ana

    ResponderExcluir

Obrigado pela visitinha e volte sempre!!!

©

imagem-logo