Blogagem coletiva-Delicias de Inverno #Sopa de carne com legumes!!!

Nesse friozinho nada melhor do que uma sopinha pra esquentar, neh verdade???
Eu simplesmente adoro sopas de todos os tipos,
ai vai uma receitinha pra vcs =)



Ingredientes:

Meio kilo de patinho ou coxão mole em cubos médios
1/2 pacote de macarrão padre nosso
3 unidade de batata
1 unidade de chuchu
2 unidade de cenoura
2 unidade de mandioquinha
1 tablete de caldo de carne
coloral e cominho a gosto
1/2 cebola picada
1 sachê de sazon do vermelho
3 dentes de alho amassados
2 colheres de(sopa) de azeite ou óleo
sal a gosto
1 tomate sem pele e sem sementes picadinho
2 colher de(sopa) de extrato de tomate
cheiro verde a gosto

Modo de preparo:

Refogue a cebola e o alho no azeite,depois acrescente a carne em cubos e deixe dourar um pouco,depois coloque o sazon,o caldo de carne,o coloral,o cominho,o tomate picadinho,o extrato de tomate,o cheiro verde e o sal a gosto...coloque meio litro de água e leve pra o fogo,depois q pegar pressão espere uns 10 minutos e desligue, tire a pressão e coloque os legumes picados(batata,mandiquinha, cenoura e chuchu)e acrescente mais água, leve novamente na pressão,assim q pegar pressão espere 5 min e desligue,tire a pressão coloque o macarrão e mais um pouco de água,ao todo é mais ou menos 2 litros de água pra cozinhar a carne,depois os legumes e depois o macarrão...acerte o sal e deixe cozinhar o macarrão em fogo baixo sem pressão...Deixe por uns 15 minutos aumentando a água se necessário...


Espero q tenham gostado...Beijinhos=)








 

Comentários
6 Comentários

6 comentários

  1. Mony nao tem nada melhor do que uma sopinha nestes dias mais frios! Eu adoro sopa e faço sempre. Boa semana pra ti! Bjosssss

    ResponderExcluir
  2. Que deliciaaaa MOny me deu agua na boca hihihi, beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Essa sopa deve ser uma delicia me deu ate água na boca!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adoro sopa de legumes, faço com muita frequencia, a sua está linda!
    Estou no mosaico da Neli, seu cantinho é uma graça, voltarei mais vezes.
    Passa la na minha cozinha, sera um prazer.
    Beijos, bom final de semana!
    Ana Claudia
    www.analaclaudianacozinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Minha sopa preferida é essa, carne com legumes, a cara da sopinha que minha mãe faz, Mony. Beijos e um ótimo fds pra vc!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visitinha e volte sempre!!!

©

imagem-logo