Lar Doce Lar!!!


Oi amadas,tudo bem com vocês???
Bom vim falar pra vocês um pouco da minha casinha...hehehehehe
Eu vou resumir um pouquinho da minha história pra vocês entenderem melhor=D
Eu conheci meu marido quando eu tinha 15 anos e ele tinha 25,e com pouco tempo de namoro nos casamos, e fomos morar numa casinha alugada de dois comôdos e banheiro, e com 16 anos engravidei do meu primeiro filho,ficamos nessa casa por uns 2 anos e depois mudamos pra o nosso estado de origem(Paraiba)ficamos lá 8 meses,nesse tempo morei 3 meses com a sogra e depois alugamos uma casa de 2 quartos,sala,cozinha e banheiro... mais acabamos voltando pra SP pois lá não deu certo.Então começamos tudo de novo,alugamos um ap com 1 quarto,sala,cozinha e banheiro,ai 5 meses depois q estavamos morando nesse ap eu engravidei da minha filha,nessa época meu filho tava com 2 anos e 3 meses,ficamos nesse ap por 30 meses, ai depois o contrato venceu e se fosse renovar o contrato o aluguel ia aumentar, então resolvemos procurar outra casa,onde na época tinha acabado de desocupar a primeira casinha q moramos sendo q tinham reformado ela e aumentado mais dois comôdos,alugamos ela e ficamos lá por 3 anos e dois meses,em 2006 colocamos na cabeça q tinhamos q sair do aluguel e comprar o nosso cantinho,na época tinhamos um carro,então vendemos o carro e fizemos um empréstimo no banco juntamos todo o nosso dinheirinho pra
poder comprar o nosso cantinho,saimos em busca do nosso lar...andamos,pesquizamos e enfim encontramos um ap de 48 m² com sala,2 quartos,banheiro,cozinha e lavanderia...
Neim acreditavamos q tinhamos conseguido o nosso cantinho depois de quase 9 anos morando de aluguel enfim tinhamos um canto nosso,mudamos pra o nosso apezinho,nos 3 primeiros anos num foi fácil pois ficamos endividados por conta do emprestimo do banco,mais todo sacrficio valia a pena pois a gente tava no q era nosso,mais graças a Deus tudo deu certo,em 2010 conseguimos comprar outro carro,ja moramos aqui a quase 6 anos e temos planos de vender aqui daqui 2 anos e comprar uma casa...
Mais é muito bom a gente ter o nosso cantinho,pra poder chamar de nosso,só quem morou de aluguel e conseguiu comprar seu canto sabe o q eu to dizendo,pois é muito complicado morar de aluguel...
Adoro o lugar onde moro é perto de tudo(shopping,Supermercados,Hospital,farmácias,escolas).
 
Meu ap ainda precisa de umas coisinhas...Exemplo:Gabinete da pia da cozinha,quero trocar a pia do lavabo(colocar uma pia com gabinete)colocar azulejo na cozinha e lavanderia,pois só o banheiro q tem azulejo,os quartos,a sala,a cozinha e a lavanderia e tudo no gesso e pintei tudo na cor pessêgo,mais como maridón quer vender aqui daqui uns 2 anos neim sei se vou concluir essas reforminhas=)


Bom eu fiz o desenho de como é o meu ap(apertamento)rsrsrsrsrs 

Aqui dar pra ter uma idéia de como é:

                     Hall de entrada


             Meu ap se divide exatamente assim:
 


     
 
Na sala fica 2 sofás de 3 e 2 lugares,Rack com tv,som e dvd e uma mesa redonda com tampo de marmore com 4 cadeiras...(fica bem apertadinha)kkkkk


  

Pra chegar no quarto do casal passa pelo o quarto dos filhos:No quarto dos filhos tem uma beliche,um guarda-roupa de 6 portas,uma comôda com uma tv e videogame e uma mesinha com um pc... E no quarto do casal tem a cama de casal(óbvio..kkk)um guarda-roupa de 4 portas e uma mesinha com um pc...
   
                     

      O banheiro é minúsculo do tamanho de um ovo...kkkkkkk...Ah o box é reto não é assim=)





A minha cozinha é um corredor,quem mora em apertamento sabe como são as cozinhas...rsrsrsrsrs ...Do lado esquerdo fica a geladeira,microondas,pia(sem gabinete) e fogão e do lado direto os armários..




E por último a lavanderia q com tudo isso dentro mal cabe eu lá...kkkkkkk




   
Um dos sonhos indispensáveis nessa caminhada,que chamamos de vida, é o de ter a nossa própria casa!

Um lugar nosso, conquistado com o suor do nosso rosto,com o fruto do trabalho, que reafirma nossa dignidade,amparo e respeito perante a família e o círculo de amizade.

A nossa casa é templo sagrado de repouso e de atividade,que acolhe e renova as energias de seus moradores,que alimenta e inspira, a casa deve ser reconhecida como a base física de sustentação da harmonia de um indivíduo ou grupo!
Agradeço a Deus todos os dias da minha vida por ter alcançado essa benção!!!

"Obrigado Senhor,
Porque temos um lar,
Que rico ou modesto,
No mundo inteirinho
Não há um só lugar
Como esse nosso cantinho!"

(Genaura Tormin)

Bom meninas é isso,desculpas pelo o post enorme e espero q tenham gostado até a próxima...


 Beijinhos...











Comentários
6 Comentários

6 comentários

  1. Adorei sua visitinha.
    Depois volta lá e participa do sorteio.
    Bjks.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por sua visitinha...

      =)
      Depois vou lá siim...bjus

      Excluir
  2. Oie tudo bem miga?
    Nossa gostei da sua história de vida =) eu tenho a minha própria casinha e graças á Deus nunca precisei pagar aluguel, pois antes de eu me casar eu morava com meus pais enquanto a minha casa era construída aí qdo ela ficou pronta (uns 4 meses antes do meu casamento) eu me mudei e depois casei então com a graça de Deus eu nunca paguei aluguel =) mas imagino como é ter que pagar algo que não é seu e o dinheiro nunca mais volta né mas ainda bem que logo logo vc vai ter a sua casinha própria, se Deus quiser tudo vai dar certo =)
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol tudo bem siim linda e vc???q bom q gostou da minha história fico feliz=) é complicado mesmo pagar aluguel,mais graças a Deus já tem quase 6 anos q eu não pago mais pois eu ja tenho o meu cantinho...bjus

      Excluir
  3. NOSSA CASA É NOSSO PORTO SEGURO,NUNCA MOREI DE ALUQUEL SEMPRE LUTEI,TIVE E TENHO MINHA CASA TUDO PODE TE FALTAR MENOS UM TETO E CONTINUE COM ESTE PENSAMENTO ,UM PRATO DE COMIDA ATÉ TE DÃO MAS UMA POUSADA É DIFÍCIL,VC TEM QUE TER ONDE CHORAR, ONDE RIR, ONDE AMAR SÓ SEU ALI VC PODE SER VC MESMA SEM QUE NINGUÉM SE ENTROMETA

    ResponderExcluir
  4. Oi querida q Lindo tudo isso q vc falou=) ameiii
    Te desejo um excelente FDS...bjus

    ResponderExcluir

Obrigado pela visitinha e volte sempre!!!

©

imagem-logo